
O Papa Francisco deixou o Hospital Gemelli, em Roma, neste domingo (14), após receber alta. Antes de partir, ele apareceu na varanda da unidade de saúde para saudar cerca de três mil fiéis reunidos na praça em frente ao hospital. Com um sorriso e visivelmente emocionado, o pontífice agradeceu a todos, fez o sinal de bênção e levantou o polegar, retribuindo os aplausos e demonstrações de carinho.
Apesar da voz ainda fraca devido aos tratamentos respiratórios, o Papa fez questão de se comunicar mais com sua presença do que com palavras. Apoiando-se nos joelhos, ele ergueu as mãos para abençoar a multidão, enquanto ouvia gritos de "Francesco, Francesco!", "Nós te amamos!" e "Estamos aqui por você!".
Durante a breve aparição, ele notou uma mulher segurando um buquê de flores amarelas e acenou em agradecimento. Em seguida, ao deixar a varanda, os fiéis se deslocaram até a entrada do hospital para vê-lo embarcar no tradicional Fiat 500L branco.
Antes de seguir para o Vaticano, Francisco fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior, onde entregou flores ao Cardeal Rolandas Makrickas, coadjutor arquipreste da basílica. O presente foi um gesto de devoção à Virgem Maria, em agradecimento por sua proteção durante o período de internação.
Antes de deixar o hospital, o Papa também expressou sua gratidão aos médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Gemelli, destacando o cuidado recebido durante sua recuperação.
*Com informações do Vatican News
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.