As seções eleitorais do Colégio Champagnat e da Escola "Profª Carmem Nogueira Nicácio" foram suspensas nas Eleições 2024. Os locais de votação passam por intervenção e não estão aptos para receber os eleitores francanos. Desse modo, o eleitorado será transferido para outros locais no primeiro turno durante o próximo domingo, 6.
Prédio histórico do município, o Champagnat está sem condições estruturais e sob risco de desabamento. Desse modo, a 46ª Zona Eleitoral entendeu que a unidade não oferece segurança aos 5,5 mil eleitores, que foram transferidos para a unidade 1 da Uni-Facef, na avenida Major Nicácio.
Será a primeira vez que a unidade 1 da Uni-Facef recebe as eleições. Nas últimas semanas, o local recebeu visitas dos servidores do Cartório Eleitoral e foi considerado adequado para a transferência.
A Escola "Profª Carmem Nogueira Nicácio", por sua vez, passa por reforma em sua estrutura. Assim, o eleitorado será transferido para a Escola "Prof. Dr. Rubens Zumstein", no Jardim Piratininga. A transferência é temporária e visa garantir acessibilidade aos eleitores durante o 1º turno e em um eventual 2º turno.
Segundo Marcelo Queiroz, chefe da 46ª Zona Eleitoral, a unidade no Piratininga já recebe as eleições há alguns anos. No entanto, a adição de mais 2 mil eleitores não deve atrapalhar no andamento das votações do eleitorado já inscrito na unidade.
A Escola Municipal "Prof. Dr. Rubens Zumstein" está localizada na rua Paulo Vieira da Silva, 2.321, Jardim Piratininga. Por fim, os locais de votação da 291ª Zona Eleitoral seguem mantidos para as eleições.
Confira a data de eventual segundo turno
O 1º turno das Eleições Municipais está marcado para 6 de outubro. Em caso de 2º turno, os eleitores retornam aos locais de votação no dia 27 de outubro. Em Franca, nove candidatos disputam a Prefeitura. São eles: Alexandre Ferreira (MDB), atual prefeito; Alexandre Tabah (Novo); Dr. Ubiali (PSB); Guilherme Cortez (Psol); João Scarpanti (PCO); João Rocha (PL); Jonas Carvalho (Mobiliza); Mariana Negri (PT); e Tito Flávio (PCB).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Pedro Tosi 03/10/2024Esse é o maior exemplo do descaso e falta de comprometimento do poder público municipal com nosso patrimônio histórico tombado que é o Colégio Champagnat.