Dois irmãos francanos descobriram juntos a paixão pela luta após o pai, Elvis Teixeira Lara, apresentar a eles o Jiu-jítsu. Davi Bonatti Teixeira Lara, 8 anos, e o seu irmão Arthur Bonatti Teixeira Lara, 12, já somam juntos 80 medalhas no esporte.
No último domingo, 8, ambos participaram de uma competição em Londrina (PR) e se destacaram novamente, sagrando-se campeões ao vencerem várias lutas consecutivas. “Atualmente, eles estão ganhando todos os campeonatos em que participam. Aqui em Franca, não há crianças que façam o que eles fazem”, diz o pai, orgulhoso dos filhos.
O primeiro contato dos meninos com o mundo do esporte foi por meio do futebol, mas ambos não se interessaram muito. Por outro lado, o pai, Elvis Teixeira Lara, já praticava o Jiu-jítsu, e em um dos treinos levou os filhos para conhecer a modalidade. A mãe, Kariane Perreira Bonatti, sempre está presente ao lado da família apoiando e incentivando a continuarem nas lutas.
“Eles se encantaram e nunca mais quiseram parar. Levamos eles para competir, e desde então se apaixonaram, não pararam mais”, conta Elvis. Os irmãos começaram a treinar há dois anos, de forma regular, duas vezes por dia, com os professores Monge, da academia Monge Dojo, e Claudio, da Beco Jiu-Jitsu.
Após as primeiras lutas e vitórias nos campeonatos, a rotina mudou, e agora eles fazem apenas um treino por dia, no contraturno da escola. Os irmãos estão atualmente focados, treinando constantemente para os próximos campeonatos. Neste domingo, 15, irão competir em Passos (MG), e no próximo dia 29, em Serrana (MG). Os pais torcem para que o Jiu-Jítsu seja mais reconhecido no país e na cidade.
A família reflete sobre o reconhecimento da luta constante dos filhos e o desejo de continuar atuando no esporte. “Eles não têm patrocinador, mas saber que eles estão no mundo do esporte, fazendo o que gostam, não tem preço”, comenta o pai. O sonho da família é ver as crianças competindo juntas internacionalmente. Além das crianças, o pai costuma participar dos campeonatos, sendo uma referência familiar e inspiração para os filhos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.