O Sesi Franca encara seu primeiro desafio pela fase de realinhamento do Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 6, às 20h, contra o São Paulo, e os torcedores francanos verão um novo rosto no Pedrocão. Anunciado no mês passado, o ala Didi Louzada voltará a vestir a camisa do Touro contra o Tricolor.
Depois de rodar o mundo e atuar pelo Flamengo na última temporada, o jogador disse que está ansioso pela reestreia e promete uma atuação “de grande porte”. “Expectativa está grande. Estou muito feliz por estar de volta ao Pedrocão. É onde eu comecei a minha carreira como profissional, né? Poder voltar a essa quadra, com a torcida que a gente tem... Não tenho palavras para descrever”.
A ansiedade pelo retorno do ex-atleta da NBA também passa pelo restante do elenco do Franca. Helinho Garcia, técnico da equipe, destacou a qualidade do novo comandado, que atuou como adversário na última temporada.
“É um jogador de ótimo nível técnico que vai entrar na nossa rotação. Ele conhece bem os valores que a gente tanto preza aqui no Sesi Franca. A equipe fica mais forte e ganha mais confiança. A chegada do Didi nos motiva ainda mais e aumenta nosso leque”, analisou o treinador.
Helinho ainda falou que espera um jogo difícil contra o São Paulo, time que ele define como um dos favoritos ao título estadual. “Será equilibrado, assim como foi na capital. Esperamos colocar em prática toda a intensidade que demonstramos durante a semana para buscarmos mais uma vitória”.
Para Didi, o Tricolor é um adversário de qualidade e que conta com peças de destaque. “Eles têm vários jogadores bem qualificados, como o Fischer, o Miller, o Tyrone e o Bennett. A gente sabe da capacidade deles. É tirar os caras da posição. Vai ser um jogo bem difícil no começo, mas acredito que, com a gente fazendo as coisas certas, fazendo o que o Helinho vai pedir, vamos sair com a vitória”.
No primeiro turno, o Sesi Franca venceu o São Paulo por 69 a 56. A partida aconteceu no ginásio do Morumbi.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.