CAOS INCENDIÁRIO

Região de Franca registra 178 focos de incêndio em dois dias

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Queimadas atingiram áreas rurais e urbanas
Queimadas atingiram áreas rurais e urbanas

Dados registrados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostraram que as cidades do entorno de Franca tiveram um total de 178 focos de incêndio somente entre a última quinta-feira, 22, e o sábado, 24.

O município que mais sofreu com a série de queimadas foi Altinópolis, com 86 pontos. Na sequência, aparece Patrocínio Paulista, com 40. Por lá, não só moradores, mas também motoristas enfrentaram dificuldades geradas pelo fogo, já que até mesmo a rodovia Ronan Rocha foi atingida pelas labaredas.

O terceiro local com mais focos de incêndio foi Batatais, onde foram contabilizados 19. Lá, duas pessoas foram presas por incendiar áreas de vegetação. A prisão mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 26, quando um suspeito de 27 anos foi denunciado por atear fogo em um terreno que fica perto de um espaço de preservação.

Pedregulho registrou 15 queimadas; Franca cinco; Restinga e São Joaquim da Barra três; São José da Bela Vista, Buritizal e Miguelópolis duas; e Guaíra uma.

Outras duas pessoas terminaram presas pelo mesmo motivo dos homens de Batatais, mas nas cidades de São José do Rio Preto e Guaraci. O Governo estadual mantém um gabinete de crise e mobilizou, ao todo cerca de 15 mil pessoas nas ações de combate às chamas.

Tempo melhora?

De acordo com dados da Defesa Civil estadual, não há previsão de chuva para nenhuma área de São Paulo nesta terça-feira, 27. As temperaturas devem subir ao longo do dia, fazendo com que a sensação fique amena.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Maria 6 horas atrás
    Colocaram fogo de forma deliberada, vários locais ao mesmo tempo