AJUDA DO CÉU

Combate a incêndios em Pedregulho encerra missão da FAB na região

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Ao todo, participaram da operação nos três dias: 439 militares; um avião modelo KC-390; seis helicópteros; e máquinas de engenharia
Ao todo, participaram da operação nos três dias: 439 militares; um avião modelo KC-390; seis helicópteros; e máquinas de engenharia

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou na tarde desta terça-feira, 27, que encerrou a ajuda ao combate aos incêndios na região de Franca e Ribeirão Preto. As equipes do Exército, com as aeronaves, estavam instaladas no Aeroporto Leite Lopes desde o domingo, 25.

Nesta terça-feira, a aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, realizou cinco lançamentos de água no auxílio ao combate às queimadas. Dois desses lançamentos foram em uma grande área de vegetação em Pedregulho.

Segundo o  general de brigada do Exército Santiago César França Budó, o encerramento da ajuda se deve à normalidade em relação às queimadas. Foi feito um mapeamento nas áreas mais afetadas e constatado que o trabalho já é possível ser feito somente pelo Corpo de Bombeiros.

Ao todo, participaram da operação nos três dias: 439 militares; um avião modelo KC-390; seis helicópteros; e máquinas de engenharia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários