AMBIENTAL

Pescadores mergulham e são flagrados com disparos de arpões

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Polícia Ambiental
Peixes e equipamento usados pelos pescadores foram apreendidos
Peixes e equipamento usados pelos pescadores foram apreendidos

No último sábado, 24, equipes da Polícia Ambiental de Franca realizaram ações de policiamento náutico na represa do Estreito, próximo a Pedregulho, e flagraram quatro mergulhadores realizando pesca subaquática com o uso de arbalete, arma de disparo de arpões, em local proibido.

Segundo a equipe, os homens estavam em local a menos de 1.000 metros da Usina Hidrelétrica. “Diante disso, aguardamos os pescadores chegarem na margem e durante o embarque realizamos a abordagem. Em revista, nada de ilegal foi localizado, mas em fiscalização constatamos que os pescadores capturaram 66,60 kg de pescado das espécies traíra e tilápia, todos capturados com marcas de furo de arbalete”, informou a Polícia Ambiental.

Os pescadores foram atuados por infração ambiental com sanção aplicada em multa simples no valor de  R$ 2.332,00, para cada um deles.

Os peixes foram apreendidos e doados em instituição filantrópica, segundo a Polícia Ambiental. Os apetrechos dos pescadores foram apreendidos e encaminhados para a sede do pelotão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Marcondes Zink 8 horas atrás
    A modalidade de pesca subaquática tem nada haver com a irregularidade do local. Se é proibido pescar, o erro é do praticante não da modalidade praticada. A Pesca sub é a forma mais sustentável que existe para consumo de pescado
  • Walter 10 horas atrás
    Qual é o problema da pescaria com arpão? Vão prender o Lula !
  • Dirceu 23 horas atrás
    Pescaria com arpão é muito comum na represa de Rifaina.... Se a ambiental fiscalizasse corretamente, pegaria muuuitos pescadores dessa modalidade.