SOLIDARIEDADE

Davi Lucas realiza ressonância e vaquinha é usada para compras no supermercado; VÍDEO

'Quero agradecer a todos que colaboraram', diz Francismara, mãe de Davi, após conhecer pessoalmente Ana Cláudia Moreira, que criou uma vaquinha online para ajudá-los.

Por Igor Araújo | 02/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução

Davi Lucas com os produtos comprados após realização da vaquinha online
Davi Lucas com os produtos comprados após realização da vaquinha online

A história de Francismara Soares da Silva e seu filho Davi Lucas causou comoção após a divulgação de matéria pelo GCN/Sampi na última semana. A luta diária enfrentada por Davi, que completou 3 anos de idade e enfrenta uma série de desafios médicos, tocou os corações de muitos.

Graças à solidariedade liderada por Ana Cláudia Moreira, o menino David não só conseguiu marcar e realizar a tão aguardada ressonância magnética no crânio, mas também conseguiu ajuda financeira para realizar compras em supermercado e adquirir mantimentos como leite e fraldas.

Davi Lucas, que enfrenta epilepsia, dificuldades de movimento e uma condição conhecida como DRG (Disfunção Respiratória Grave), necessitava urgentemente de um exame de ressonância computadorizada do crânio para prosseguir com seu tratamento.

Graças à mobilização e generosidade das pessoas que doaram, o montante necessário foi alcançado, permitindo que o exame fosse agendado na Unimed de Franca para a última terça-feira, 30 de abril. No dia seguinte às doações, porém, a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu agendar o exame sem custos para a família, sendo bancado pela Prefeitura de Franca.

Com a informação do exame agendado e o dinheiro arrecadado em menos de uma hora, Ana Cláudia, organizadora da vaquinha, entrou em contato com Francismara e deu a ideia de realizar uma compra para ajudar com os mantimentos para casa.

Aniversário, exame feito e compras realizadas
Em menos de uma semana, o menino Davi viveu várias emoções. Felizmente, desta vez, todas positivas. No último sábado, 27, Davi comemorou seu aniversário de 3 anos, junto com a família.

Com o exame realizado na manhã de terça-feira, 30, Davi e Francismara já conseguiram dar o primeiro passo para o tratamento, em busca de um diagnóstico. Durante a tarde do mesmo dia, Ana Cláudia buscou a Francismara e o menino Davi para realizarem juntos as compras e se conhecerem pessoalmente.

Ana Cláudia compartilhou sua satisfação em poder ajudar uma família em necessidade: "Na hora senti uma coisa que nunca havia sentido. Parece que foi Deus me tocando para que eu ajudasse essa família. Fiquei pensando em como ajudar. Sobrou dinheiro, porém, a gente combinou de esperar os exames ficarem prontos e o que ele precisar de remédio, ou se precisar de algum outro exame aí a gente vai usar desse dinheiro."

Com as compras concluídas, Ana informou que sobrou dinheiro, e em acordo com Francismara, decidiram reservar o excedente para a compra de medicamentos assim que os resultados dos exames de Davi forem disponibilizados.

Em um depoimento emocionado, Francismara expressou sua gratidão pela ajuda recebida: “A minha gratidão à Ana e a todos que nos ajudaram, a gente foi no supermercado, e a sensação é muito boa porque o David estava sem os alimentos dele. A gente comprou a dieta dele, a uva, as frutas que ele queria. Não tanto pra ele, mas os outros meninos também. A fralda dele, porque estava dando alergia", disse Franscismara.

"A fralda, a gente comprou uma que não dá alergia. Compramos tudo pelo bem-estar e pela saúde dele, e por ter a Ana no supermercado comigo foi muito gratificante. O Davi mesmo ficou superfeliz de conhecer ela pessoalmente. Porque a gente não se conhecia. Então, assim, foi muito gratificante mesmo. Eu quero agradecer a ela, a família dela e todos que colaboraram. Muito obrigada", completou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.