COLEÇÃO

Galpão ‘secreto’ reúne relíquias e dezenas de Fuscas antigos em Franca

A poeira sobre os carros e objetos de um marceneiro falecido recentemente mostra que as antiguidades estavam ali há muitos anos

Por N. Fradique | 05/11/2022 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Thiago Toledo/Colaborador

Carros empoeirados no Galpão na rua General Osório, na Estação, em Franca
Carros empoeirados no Galpão na rua General Osório, na Estação, em Franca

Uma coleção com dezenas de Fuscas, 500 bicicletas e outras antiguidades está sendo comercializada em Franca. As relíquias foram ‘encontradas’ em um galpão na rua General Osório, na Estação, após a morte do proprietário, falecido há quatro meses por conta de um infarto, aos 56 anos.

A família está negociando as antiguidades, mas não querem publicidade. Mesmo assim, compradores, colecionadores e apreciadores não perderam tempo, promovendo um movimento grande nos últimos dias no local onde as relíquias estavam. Mas quem passava pela rua ou calçada de uma das principais ruas da cidade, jamais desconfiaria que ali, dentro de uma construção antiga, existia um verdadeiro ‘tesouro’, com dezenas de Fuscas, incluindo um da década de 1960. Um Maverick (Ford), um Jeep bastante antigo, uma VW Brasília, um Rural Willys e um Chevrolet Chevette, além de 500 bicicletas, máquinas de escrever e de costura e ferros de passar roupa e balanças.

A poeira sobre os carros e objetos mostra que as antiguidades estavam ali há muitos anos. A maior parte da coleção que o marceneiro possuía já foi vendida para pessoas de várias partes do Brasil, enquanto outra parte está sendo levada para uma chácara da família, que fica no Distrito Industrial, zona oeste de Franca.

Os herdeiros da coleção são três filhos do homem - que ao longo de sua profissão prestou serviço para grandes redes de lojas de Franca e do Brasil - não querem aparecer, mas uma pessoa muito ligada à família conta que a coleção está sendo vendida após a morte do empresário. “Boa parte já foi vendida e a família está reunindo a documentação do restante. São muitos carros. O galpão está sendo esvaziado com as vendas e o que restar será levado para uma chácara da família”, disse ele sem estimar o valor da coleção.

Ao ‘abrir’ a garagem para vender as antiguidades, a notícia correu por toda a cidade, despertando interesse principalmente dos apaixonados por carros. Os Fuscas despertaram interesse de compradores até de fora da cidade, sendo adquiridos por um bom valor.

O comerciante de carros em Franca, Thiago Toledo, é um dos que visitou o galpão interessado em comprar uma das relíquias. “Eu fui lá conhecer os carros. Entramos no galpão com a autorização de um funcionário do empresário falecido recentemente. Quando fui lá havia muitos carros antigos principalmente Fuscas. Mas tinham Caravan, Fiat Spazio. Tinha uma Mercedes também”, conta.

Thiago disse que havia muitas peças também, carros desmontados e até sem rodagem. “Ele tinha uma Kombi com zero km do último modelo que saiu”, disse Thiago.

O mecânico Ivan Molina disse que a notícia sobre o galpão ‘encontrado’ lotado de antiguidade rodou a cidade e muitos apreciadores e colecionadores foram visitar o local. “O homem tinha muita coisa antiga nessa casa na Estação e tudo foi vendido muito rápido. Só uma pessoa comprou R$ 100 mil de coisas antigas”, disse o mecânico.

A reportagem esteve no Galpão para obter mais informações sobre a vontade que o marceneiro nutria por colecionar antiguidades e possuir tantos Fuscas, mas um funcionário do estabelecimento informou que os filhos não querem falar sobre o assunto.

Fuscas despertam interesse de colecionadores e compradores



Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

7 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Patrícia
    28/03/2023
    Cada um gasta seu dinheiro no que quiser. Deixem de ser implicantes.
  • Alex
    10/01/2023
    Xing Ling, que absurdo? Nem preço de Fusca foi dado aí. Falou-se em 100 mil em coisas antigas, o que pode ser objetos que não sejam carros.
  • Kkkkkk
    05/11/2022
    Cada comentário.... kkkkkk tem gente que gasta o salário inteiro praticamente em cachaça, fica sem pagar as contas mentais e bota a culpa no governo. E aí vai criticar quem paga caro em carro antigo e outras coleções. Eu acho assim, cada um gasta o dinheiro que tem da forma que quer, não sendo com coisa ilícita tá ótimo. Pois o que pode ser uma grande bobeira pra mim pode ser muito importante é especial pra você. E essa de falar que o dinheiro fica na mão de poucos, isso é discurso político barato que não dá mais ibope. Hoje temos aí várias formas honestas de ganhar dinheiro, mas muitos ainda preferem ficar dependendo de político e de auxílio pra sair da miséria. Mas só um recado... político gosta de pobre que age de forma alienada, pq assim qualquer real dado vira voto e o verdadeiro potencial do brasileiro fica de lado e não cresce nunca... mas aí é de cada um.
  • TIAGO MALTA
    05/11/2022
    Todos comentários apenas com apelidos nos nomes, ou seja os infelizes nem sequer são homens de colocar os nomes verdadeiros.. Se escondem atrás do teclado e o jornal publica os comentários
  • Carlos Henrique
    05/11/2022
    Você roda a cidade há anos os barzinhos na avenida Paulo VI os bar na avenida Champagnat todos sempre lotado sempre lotado e vem me falar que o país está em crise que a cidade está em crise que o pessoal não tem dinheiro
  • Mascarenhas
    05/11/2022
    Os velhos morrem e os filhos correm pra faturar uma grana... é triste, mas os pais constroem e os filhos destroem.
    • Falcone
      06/11/2022
      Só pensou em trabalhar e guardar dinheiro viveu 56 anos refém do dinheiro para deixar agora os filhos e a família torrar tudo é o verdadeiro rico pobre agora os filhos vão aproveitar tudo tem um outro na mesma situação na vila nova só pensa em guardar dia que morrer os filhos vão aproveitar vão vender tudo e vai aproveitar a vida
  • Xing Ling
    05/11/2022
    Pra vcs verem que a cidade não tá em crise...quem chora, chora de barriga cheia. Aqui realmente \"corre dinheiro\"....Onde já se viu pagar um absurdo desses nesses Fuscas.
    • Pastel de Flango
      05/11/2022
      Cara... Pra quem paga R$700,00 em 16 moedas de 1 real, comprar antiguidades de carro não chega nem perto do absurdo! Kkkk
    • PROF
      05/11/2022
      CORRE DINHEIRO NA MÃO DE POUCOS E ESSES POUCOS, GRANDE PARTE SÃO EXPLORADORES QUE SONEGAM IMPOSTOS E NÃO REGISTRAM FUNCIONÁRIOS.