A doação da vida

O quinto domingo da Páscoa nos faz um belo convite: com os dons que temos devemos servir a nossa comunidade.

10/05/2020 | Tempo de leitura: 2 min

            O quinto domingo da Páscoa nos faz um belo convite: com os dons que temos devemos servir a nossa comunidade. Hoje rezamos pelas Mães: exemplo de doação.

            Primeira Leitura: Atos 6.

            Esta leitura nos apresenta a primeira tensão séria surgida no seio da comunidade de Jerusalém.

            Em Jerusalém sempre houve problema, mas a um certo ponto o elemento humano da Igreja veio à tona.

            Certo dia o conflito explode de forma clamorosa e a ocasião provocada pelo problema da distribuição dos bens da comunidade.

            Convocam a comunidade para que escolha pessoas com capacidade às quais possa confiar as atividades assistenciais. Reservam para si um só ministério, o mais importante: o anúncio da Palavra.

            Segunda Leitura: 1ª Carta de Pedro 2.

            Pedro compara a Igreja a um edifício espiritual. O construtor é Deus e o material não é constituído por tijolos de terra, mas por pedras vivas que são os homens.

            A construção começou com uma pedra angular muito sólida. Esta primeira pedra é Cristo. Sobre ele, pedra angular, depois, Deus foi colocando outras pedras vivas: o que acreditam nele, os recém-batizados aos Jesus eles formam um novo e imenso templo.

            Evangelho: João 14.

            O trecho do Evangelho de hoje é tirado do primeiro entre os três discursos de despedida, pronunciados por Jesus, durante a Última Ceia.

            Jesus afirma, antes de tudo, que ele deve percorrer um caminho difícil e acrescenta que os seus discípulos deveriam conhecer muito bem esse caminho, porque já falou dele muitas vezes.

            Jesus explica que ele vai percorrer esse caminho antes, e depois, uma vez cumprida a sua missão, voltará e levará consigo os seus discípulos e lhes dará a coragem de seguir os seus passos.

            Quando alguém aceitou seguir o caminho percorrido por Jesus, eis que de repente se encontra na casa do Pai.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.