Divisão burra


| Tempo de leitura: 3 min
Se aparecer mais algum nome nos próximos dias, o que não será nenhuma surpresa, vai dar para montar um time: candidatos a prefeito de Franca futebol clube. Até o momento, dez concorrentes se colocaram à disposição para jogar. Quem está assistindo tudo de camarote é Gilson de Souza.
 
Vamos à escalação por ordem alfabética:  Adermis (PSDB), Alexandre Ferreira (MDB), Flávia Lancha (PSD), Gilson (DEM), Ismar Tavares (Patriota), João Rocha (PSL), Marília Martins (Psol), Orivaldo Donzeli (PTB) e Rafael Bruxelas (PT). O décimo jogador será do PSB, que ainda não escalou o seu nome.
 
O esquema tático do time será extremamente ofensivo, de fazer inveja a Jorge Jesus do Flamengo: Apenas Gilson na defesa e os demais se revezando no ataque. Neste jogo, porém, apenas dois ou três têm chance de ganhar. Os outros, vão entrar em campo apenas para tentar valorizar o passe. São café com leite. Ao se apresentar com tantos candidatos, e todos sonham que têm chance, a oposição, que tanto critica Gilson, está dando a reeleição para o prefeito. A divisão de votos só interessa a Gilson. Por mais que o governo esteja longe de ser bom, Gilson tem um eleitorado fiel que gira em torno de 30 a 40 mil votos. Com a máquina na mão, é possível que repita este desempenho nas urnas.
Será o suficiente para garantir um lugar no segundo turno. Restaria apenas mais uma vaga. Pelo cenário atual, repito, neste momento, acredito que a disputa ficaria restrita entre Flávia e Adermis. Ainda dá tempo de pré-candidatos sonhadores desistirem ou de fazerem composições. Assim, evitariam passar vergonha nas urnas.

Descasca esse abacaxi
O competente servidor Deyvid Silveira assumirá o cargo de Secretário de Finanças, no período de 16 a 25 de março, em razão de licença saúde da titular do cargo, Tânia Fernandes.

Procura-se
O PSB realizará reunião, hoje, às nove horas, na Câmara. O evento é aberto para quem pensa em ser candidato. O partido pretende disputar as eleições para prefeito, mas ainda não encontrou o nome.

Só falta culpar o corona
Em novembro, o prefeito anunciou que o governo do Estado iria abrir licitação para asfaltar a rodovia Rionegro e Solimões, estrada velha que liga Franca a Batatais. A promessa era de que as obras começariam em fevereiro. Até agora, nada.

Palestra motivacional
Diante de uma iminente greve dos servidores públicos, que reivindicam melhores salários, a prefeitura pagará R$ 25 mil para o professor Gabriel Chalita dar palestra voltada “à formação dos profissionais da rede de ensino”.

Resposta
A deputada Graciela Ambrósio (PL) foi criticada por servidores públicos por ter votado a favor da reforma da Previdência estadual. Mas, foi recompensada pelo governo durante a semana. Conseguiu uma verba de R$ 4,4 milhões para ajudar a Santa Casa.

Mistério
Tenho 20 anos de Comércio da Franca. No dia 23 de fevereiro, esta coluna que escrevo sobre os bastidores políticos completou dez anos. Tenho uma frustação: mesmo com tantos anos de estrada, não consigo descobrir o que Gilson de Souza vai fazer em São Paulo todas as semanas de terça a quinta-feira.
 
Auto expulsão
O vereador Tony Hill cansou de esperar a prometida expulsão do PSDB e decidiu, por conta própria, se desfiliar do partido durante a semana. Ele faz mistério sobre seu destino.
 
Algo de errado não está certo
Eu vivi para ver o Paraguai prender brasileiro por falsificação.
 
Soldado do prefeito
O secretário municipal de Educação, Edgar Ajax, deixou o MDB. Ele vai ser filiar a um partido aliado de Gilson, possivelmente, DEM ou PP, para disputar as eleições para vereador. Ou, talvez, para vice-prefeito.

Previna-se
Há, sim, motivo para pânico. Franca tem mais candidatos a prefeito do que suspeitos de contaminação pelo coronavírus.
 
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários