Brincadeira séria


| Tempo de leitura: 3 min
O que era para ser apenas uma distração, uma brincadeira pelas redes sociais, ganhou ares de seriedade e colocou fogo no parquinho político de Franca nas duas últimas semanas.
 
Parte da história, já contei na coluna do último domingo. Seguido por 20 mil pessoas no Instagram, o radialista Leandro Vaz fez uma enquete na semana anterior em que testou confrontos de Sidnei Rocha contra eventuais candidatos a prefeito. O ex-prefeito venceu todos.
 
Como Sidnei garante que não disputará as eleições, Vaz fez nova enquete durante a semana com alguns dos pré-candidatos anunciados. A regra era simples: sistema mata-mata, quem perdesse estava fora. Alexandre Ferreira bateu Gilson de Souza por 81% a 19%.
 
Na fase seguinte, Alexandre foi eliminado por Adermis Marini por 70% a 30%. Adermis e Flávia Lancha fizeram a decisão. Foi uma disputa acirrada o tempo todo, com empate técnico até as últimas horas, quando, numa aparente votação em massa de aliados, Adérmis acabou vencendo por 54% a 46%.
 
Como já foi dito aqui, a enquete não tem valor científico e não pode ser considerada como uma pesquisa. Mas, refletiu o que sentimos nas ruas: alta rejeição de Gilson de Souzs e Alexandre Ferreira. Quem não concorda é “crubista”.
 
Insônia
Longe de mim querer fazer alguém perder o sono, mas, se o interfone de um secretário da Prefeitura de Franca tocar de madrugada em breve, não precisa se preocupar. Pode ser uma visita de cortesia dos promotores do Gaeco.
 
Fake doctors
O delegado Daniel Paulo Radaeli encaminhou ofício à Câmara Municipal, informando que tramita pela Delegacia Seccional inquérito policial que visa a apurar eventuais crimes de exercício Ilegal da medicina.  Ele solicitou cópias dos depoimentos prestados por cinco testemunhas durante a Comissão Especial de Inquérito aberta pelos vereadores para apurar a contratação de falsos médicos no governo de Alexandre Ferreira. 
 
Árvores protegidas
A Prefeitura realizará licitação para contratar uma empresa de vigilância armada para fazer rondas 24 horas por dia no Jardim Zoobotânico.
 
Boa Frank
Roberto Engler e o governo Gilson se aproximaram. Por iniciativa do deputado, a Prefeitura vai receber R$ 150 mil para comprar uma ambulância. Mas, é bom esclarecer que, quem intermediou os recursos foi o vice-prefeito, Professor Frank. Não foi preciso fazer nenhuma viagem a São Paulo. Bastou ir ao escritório de Engler em Franca.
 
Arrepio
Tem uma sigla que os políticos que fazem coisa errada morrem de medo: G.A.E.C.O
 
Órfãos da Expoagro
A Prefeitura de Franca fracassou e não conseguiu realizar a Expoagro. Sem opções de lazer, milhares de francanos foram para Restinga se divertirem na festa do peão neste fim de semana. Bons shows com entrada gratuita. Gilson tem muito o que aprender com o Amarildo.
 
É o que temos para hoje
O vereador Pasto Otávio (PTB), líder do PTB, dormiu sonhando com Flávia Lancha candidata a prefeito pelo partido. Acordou e teve que procurar Sebastião Ananias.
 
Fila zero
O promotor Paulo Borges abriu inquérito para investigar possível irregularidade cometida por Carlos Roberto de Souza. O irmão do prefeito Gilson é acusado de realizar um esquema de distribuição de senhas, apenas entre os seus conhecidos, para atendimento no PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) do governo do Estado.
 
Não apostaram no 13
Nunca havia colocada as minhas mãos no fogo pela tal de Mega Sena. Depois da informação de que um grupo de funcionários da assessoria da liderança do PT na Câmara dos Deputados ganhou o prêmio de R$ 120 milhões, quarta-feira, e que pretendem fazer doações para a vigília Lula livre, é que não jogo mais nesta loteria. 
 
Hoje, “eu si consagro”
Oi, Elson Boni, sumido. Preciso de um empresário para agenciar minha carreira...
 
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários