PSDB troca de comando


| Tempo de leitura: 3 min

O diretório municipal do PSDB vai se reunir no próximo domingo, 24, para escolher sua nova diretoria em Franca. O prazo para inscrição de chapas se encerrou dia 12 e não haverá disputa interna. Os tucanos decidiram pela manutenção do atual grupo no comando. Haverá apenas a alteração de algumas peças em postos-chave.

O advogado Wagner Artiaga, que está há dois anos no comando do partido, abrirá mão da reeleição. As bolsas de aposta no ninho tucano sinalizam que o novo presidente deverá ser o vereador Adermis Marini.

Exercendo o segundo mandato na Câmara, Adermis não disputará a reeleição para vereador. Sua meta é se tornar prefeito e ocupar a cadeira hoje controlada por Gilson de Souza (DEM).

Adermis acredita que, se assumir a presidência do PSDB, terá maior condição de organizar o partido com o apoio de Sidnei Rocha e pavimentar com calma sua candidatura à Prefeitura. Ao mesmo tempo, ganhará visibilidade ao se posicionar como a voz local do PSDB sobre temas municipais e nacionais.

MicrofoneApós ter deixado o PSDB por desavenças com o então prefeito Alexandre Ferreira, o radialista Marcelo Valim foi convidado e avalia retornar ao partido. A decisão só será anunciada no começo de 2020. O nome de Valim é uma aposta para substituir o também radialista e atual vereador, Tony Hill, que deverá sair do PSDB na janela que será aberta em março do ano que vem.

Alguém se habilita?Pastor Otávio (PTB) não aguenta mais carregar o fardo de ser o líder do prefeito na Câmara. Ele já abriu mão do cargo, mas segue quebrando o galho, pois ninguém da bancada governista quer assumir o pepino. Talvez, sobre para Nirley de Souza (PP), o irmão do prefeito.

Tem que ter muita fé Caminha a passos de tartaruga na Prefeitura o processo para a implantação do ramal de Franca do Caminho da Fé. Franca lutava há mais de dez anos para fazer parte da rota. No dia 19 de junho do ano passado, após todos os trâmites burocráticos serem superados, a Câmara aprovou a criação. No dia 5 de julho, o prefeito fez solenidade no gabinete com a presença de peregrinos e sancionou a lei. Sete meses se passaram e a implantação do caminho não saiu do lugar. Uma comissão formada por religiosos e vereadores se articula para cobrar Gilson de Souza.

Quem fala muito...A Polícia Civil abriu investigação para apurar eventual crime de ameaça cometido por ocupante de cargo de comissão no governo Gilson de Souza contra vereadores. Em áudio que circulou nos grupos de WhatsApp, Valter de Oliveira incentiva os comissionados a divulgarem o trabalho do prefeito e “acabar com a vida” do Adermis Marinho (sic) e do Marco Garcia para eles pararem de falar mal do prefeito.
O caso será apurado pelo 1º DP e Valter será chamado para prestar depoimento. Para quem acha que ameaças do tipo não viram nada, um lembrete: o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, foi denunciado ao STF pela Procuradoria-Geral da República por, supostamente, ter mandado mensagem à jornalista Patrícia Lélis dizendo, entre outras coisas, que iria acabar com a vida dela.

InflamávelO Sindicato dos Frentistas de Franca ingressou no TJ com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra lei aprovada pela Câmara, em março passado, e que diminui a distância exigida para a construção de postos de combustível.

MMAEstou me divertindo com os “elogios mútuos” que o promotor Paulo Borges e o advogado Denílson Carvalho estão trocando na ação de improbidade que o MP move contra o prefeito por conta do pagamento de aluguel de prédio que ficou fechado por uma gestação.

Dica do diaSe você não ver ninguém de importante hoje, dá para usar a mesma roupa amanhã. Bom domingo a todos. 

Edson Arantes

Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários