Gerson de Paula é candidato a deputado federal pelo PV. Ele afirma que tem mulher que pede para ser estuprada. O gênio deu um conselho para as mulheres não serem mais agredidas: “Falam demais da conta. Tem que ter um pouquinho de sabedoria. Ficam falando demais na cabeça do homem”. Gerson não seguiu o próprio conselho.
Não teve sabedoria. Falou demais da conta. Pediu para apanhar. Sofreu linchamento moral. Apanhou dos vereadores, da OAB, dos sapateiros, dos servidores públicos, dos candidatos, de quem não tolera idiotices e, claro, de todas as mulheres.
“Ele foi machista, deplorável, insano, estúpido e ignorante”, resumiu a delegada Graciela (PR). Policial Militar da reserva, o vereador Della Motta (Podemos) disse na Câmara que o candidato exagerou na dose, ou melhor, na erva. “Parece que deu um pitaco no THC (princípio ativo da maconha) e foi doidão para a rádio. Tem que fumar menos quando for dar entrevista”.
Gerson é um dos ilustres desconhecidos que entraram na campanha eleitoral apenas para aparecer, chance zero de ser eleito. Saiu do anonimato e ganhou fama de machista, estúpido e ignorante. A um mês das eleições, já é o maior derrotado. “Ele apanhou de pau de quina. Se tivesse 150 votos, perdeu 149. Só terá o próprio voto”, afirmou o vereador Marco Garcia (PPS).
Gerson é o presidente do PV. Deveria se autopunir e barrar sua candidatura. É o mínimo que pode fazer para se retratar com as mulheres.
Tucanos em pânico: Foi divulgada ontem pesquisa de intenção de voto para governador em Franca encomendada pela Acif. Levando-se em consideração que a cidade é tradicional reduto do PSDB, o resultado alarmou os tucanos (veja o resultado em texto nesta página).
Mudança de planos: A Acif também pretendia divulgar ontem pesquisa de intenção de voto para deputado. Não sei se o resultado não agradou ou se foi o frio, mas a divulgação foi adiada. Só sei que Graciela, Ubiali e Gilsinho ficaram mais animados...
Marque na agenda: Hoje, às 11 horas, vou entrevistar João Doria (PSDB) na rádio Difusora.
Prova queimada: Agora só falta falar que a taça do mundial do Palmeiras estava no Museu que pegou fogo.
Ficou constrangido: Jair Bolsonaro me mandou mensagem. Achou o Gerson muito radical...
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.