Venda de apoio


| Tempo de leitura: 2 min
Como o acordo não é registrado em cartório e as partes envolvidas não passam recibo, é impossível comprovar. Mas, quem acompanha de perto o setor político e caminha pelos corredores da Câmara Municipal sabe do que estou falando. Há um rentável balcão de negócio em funcionamento durante a campanha eleitoral. Esqueça ideologias partidárias ou preocupação com o interesse da cidade. A regra é dinheiro no bolso.
 
O candidato de fora que pagar mais “recebe” o apoio de lideranças políticas do segundo escalão de Franca. O preço oscila de R$ 10 mil a R$ 30 mil. Na última sessão da Câmara, circulou no plenário a informação de que dois vereadores dos mesmo partido aceitaram a proposta e, por isso, vão trabalhar contra os candidatos de Franca. O presidente da legenda foi à Câmara e não escondeu o descontentamento com a postura dos filiados.
 
A proposta mais encantadora tem sido a de uma candidata de Ribeirão Preto de sobrenome famoso. Um ex-prefeito de cidade da região, cuja ficha é suja, é o encarregado de fazer o contato entre ela e os parlamentares. Há poucos dias, ele fez a reunião no próprio gabinete do vereador com as portas abertas. Adérmis Marini (PSDB) testemunhou.
 
Um candidato de Igarapava também está investindo em Franca e “conquistou” o apoio de outro vereador pelas cifras apresentadas. Basta o eleitor ficar atento que descobrirá quem eles são. Sei de outros dois vereadores que foram procurados, rejeitaram a proposta e que estão trabalhando de graça para candidatos de Franca.
 
Cidadão Francano: O governador Márcio França (PSB) virá a Franca sábado. Visitará o Comércio, terá reunião na Acif e fará campanha no Centro.
 
Amigo do Gilson: O ex-secretário de Habitação e candidato a vice de João Dória (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), veio a Franca acompanhar o lançamento da candidatura de Gilson de Souza Júnior (PRB) ontem. Hoje, ele dará entrevista na Difusora, às 9h30.
 
Paixão cega: O ex-vereador Laercinho foi matar saudades da Câmara terça-feira. Continua apaixonado pelo Xandão. Jura para quem quiser ouvir que o ex-prefeito, de quem foi líder, terá pelo menos 60 mil votos para deputado federal. Tá aceitando apostas.
 
Recaída: O vereador Kaká (PSDB) é corintiano. Candidato a deputado estadual, ele se deixou fotografar com uma camisa do Palmeiras.
 
Empoderamento feminino: A competente Renata Vasconcelos ganha menos do que o Bonner. Merece aumento de salário...
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários