
Uma menina de 12 anos foi atropelada e um garoto de 13 caiu no córrego dos Bagres por volta das 13 horas de ontem, na avenida Antônio Barbosa Filho, na altura do Jardim Francano. Segundo a polícia, a menina foi atingida por um carro e acabou esbarrando no menino. A dupla atravessava a via na faixa de pedestre. As causas do acidente serão investigadas no 1º Distrito Policial. Na rodovia Cândido Portinari, um motociclista ficou gravemente ferido na tarde de ontem (leia texto nesta página).
As crianças seguiam para a escola estadual “Mário D’Elia”, no Jardim Consolação. Um adolescente de 16 anos, morador no Jardim Roselândia, onde também moram as vítimas, os acompanhava na travessia. A testemunha disse que viu que o Classic LS preto, conduzido pelo empresário Reinaldo Célio Rodrigues, 45, morador no Parque Santa Adélia, os acertaria, e conseguiu correr para a calçada. “O certo era (ele) não estar correndo tanto nessa via, porque todo mundo sabe que é acesso para uma escola. Ele fala que tentou frear, mas não tem como. Estava correndo”, acusou o adolescente.
A garota foi atingida na altura das pernas e arremessada para cima do amigo, que rolou na lateral inclinada do córrego. A água estava rasa e a vítima parou nas pedras. Reinaldo disse ter dado passagem aos adolescentes e que só os acertou porque o Honda Civic conduzido por Gabriel Gonçalves dos Santos, 21, morador no Jardim Aeroporto I, bateu em sua traseira. “Vi aquele monte de meninos passando, indo para a escola, e eles não passam só na faixa. Eu fui diminuindo a velocidade para chegar e parar na faixa. Hora que estava chegando levei aquela pancada na traseira”, disse o empresário.
Segundo a Polícia Militar, o local estava prejudicado e não foi realizada perícia. “O que ficou para ser apurado é a situação em que as duas crianças foram atingidas por esse Classic. A versão dos envolvidos diverge e tudo será apurado pela Polícia Civil”, afirmou o cabo Adriano Leal, da PM. O Corpo de Bombeiros retirou o menino do córrego e o levou para a Santa Casa, onde foi medicado e liberado. A menina foi atendida no pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.