De Franca para a MTV

As pessoas que ligarem na MTV às 22h30 de hoje poderão ver uma banda francana no ar.

30/05/2006 | Tempo de leitura: 2 min

A banda Let’s Groove: Da esq.para a dir. Em pé: Rodrigo Silva e Wagner Martins. Sentados: Vald Schimidt, Wesley Cristian, Sílvio Alves, Rafael Siqueira e Carlos Santos.
A banda Let’s Groove: Da esq.para a dir. Em pé: Rodrigo Silva e Wagner Martins. Sentados: Vald Schimidt, Wesley Cristian, Sílvio Alves, Rafael Siqueira e Carlos Santos.
As pessoas que ligarem na MTV às 22h30 de hoje poderão ver uma banda francana no ar. Os rapazes do Let’s Groove gravaram uma participação no programa Covernation, apresentado por Marcos Mion. O programa é uma gincana entre bandas cover (que imitam alguma outra banda). Os garotos de Franca disputaram com o cover oficial do Bee Gees. A gravação aconteceu na semana passada. Eles se apresentaram como cover do grupo Earth Wind & Fire (grande sucesso da black music nos anos 70). Inscreveram-se no site da emissora há cerca de oito meses e já tinham até desistido da participação quando foram chamados. Sem muito apoio, bancaram a viagem do próprio bolso. A prefeitura tinha se comprometido a ceder um ônibus, o que não aconteceu. “Aqui em Franca a gente não consegue ajuda para nada. Pedimos ajuda para os amigos e bancamos a maior parte da viagem do nosso bolso”, conta o baterista e vocalista Carlos Santos, 27. Imprevistos à parte, os 12 músicos da Let’s Groove embarcaram em uma viagem que, esperam, traga bons frutos. Se ganharam ou perderam a gincana não vamos falar aqui. Só vai saber quem assistir ao programa. Mas a amostra é de que as coisas podem melhorar daqui para frente. Na mala, trouxeram o contato de Paula Lima, uma das poucas cantoras de black music do País. Ela foi uma das juradas e, na semana passada, ligou para Carlos. “Foi uma surpresa para mim. E também é um grande estímulo”. Para a tristeza dos francanos, uma das dicas da artista é que eles “passem mais tempo” em São Paulo. “Com certeza, se estivéssemos lá mais portas iam se abrir para a gente”, avalia Carlos. TRABALHOS PARALELOS Embora toquem em bares e festas há mais de seis anos, o trabalho dos 12 amigos como a banda Let’s Groove está mais forte agora. Eles planejam fazer até mesmo um lançamento com um show em Franca. “Ainda estamos definindo repertório, vendo se vamos manter esse nome mesmo. Mas queremos nos profissionalizar mais”, disse Carlos. Como todos que tocam na noite, têm um repertório variado, que vai de Calypso a Jorge Ben Jor. Muitos deles tocam separadamente, com outras bandas e até mesmo em duplas sertanejas. Alguns até já se uniram a músicos de sucesso, como Carlos, que já fez free-lance com a cantora Elba Ramalho. “A gente é profissional. Todo mundo estuda música e treina bastante”, diz. “Mas agora queremos tornar a nossa banda oficial. Essa participação na MTV foi muito importante para isso. O pessoal da emissora gostou, o público que estava presente dançou e nós estamos animados. Só queremos ver o resultado do programa, o que as pessoas vão achar”, completou.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.