
Uma ação de rotina da Polícia Militar em Sumaré terminou com a apreensão de mais de 60 quilos de drogas e a prisão de cinco homens envolvidos em um esquema regional de tráfico. O caso começou com a abordagem de um Honda Civic preto, que tentou fugir ao avistar os agentes na Avenida Júlio de Vasconcelos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Durante a perseguição, que terminou na Avenida Renata Selmi, os policiais encontraram 650 microtubos de cocaína no porta-malas do carro. O motorista, de 41 anos, confessou o crime e revelou a localização de uma casa usada como depósito de entorpecentes, em Santa Bárbara d’Oeste.
No imóvel, no Parque Silva Azedo, os militares encontraram outros três suspeitos e apreenderam 52 kg de cocaína, 6,7 kg de crack e 1,6 kg de maconha, além de 160 mil microtubos vazios, cadernos com anotações do tráfico, celulares, uma espingarda e material para embalagem.
Um dos presos afirmou que o motorista do Civic era o responsável por alugar o imóvel e cuidar da logística das vendas. Na tentativa de escapar da prisão, ele chegou a oferecer o carro e uma arma aos policiais, sendo autuado também por corrupção ativa. Todos foram levados à delegacia e responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.