
Um homem de 43 anos foi baleado no peito na noite de sábado (21) na região do distrito do Campo Grande, em Campinas. A vítima relatou à polícia que o autor do crime seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que há uma desavença antiga entre os dois. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional da cidade.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado por testemunhas caído na calçada da Rua Surubim Pintado, ainda consciente e com um ferimento na região do tórax. Ele pediu ajuda e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado ao Hospital PUC-Campinas, onde permanece internado.
Mesmo debilitado, ele conseguiu contar aos policiais que estava em uma praça nas proximidades quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa atirou contra ele. O homem também afirmou que o atirador seria ligado ao tráfico de drogas e à facção PCC.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e o estado de saúde da vítima não havia sido atualizado. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.