
Um homem argentino foi preso em flagrante em um hotel de Campinas, no interior de São Paulo, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar malas e mochilas de hóspedes. A prisão aconteceu no momento em que ele se preparava para aplicar mais um golpe, horas após furtar a mochila de uma turista de Sorocaba em um hotel de Valinhos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi reconhecido pelo gerente de um segundo hotel, que havia sido previamente alertado sobre as ações da quadrilha. O funcionário impediu que ele deixasse o local até a chegada dos policiais.
As investigações apontam que o suspeito se vestia como hóspede, circulava pelos cafés da manhã fingindo estar ao telefone e esperava o momento em que os turistas se afastavam de seus pertences. Então, trocava mochilas verdadeiras por outras semelhantes, recheadas com garrafas de água e jornais, para simular o peso.
A polícia acredita que o argentino atua com pelo menos mais dois cúmplices e que a quadrilha aplica o mesmo golpe em diferentes cidades do interior paulista. O caso segue sob investigação.