
Um Ford Fiesta com R$ 70 mil em multas foi apreendido durante uma operação de trânsito realizada na Avenida Mercedes Benz, em Campinas. O carro, que estava com o licenciamento vencido, foi recolhido ao Pátio Municipal após ser flagrado em uma das 30 blitze integradas promovidas em maio pela Emdec, Guarda Municipal, Polícia Militar e CPTran.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Outro veículo, um Chery, também foi removido, desta vez na Avenida Desembarque, com R$ 26 mil em débitos. Ambos foram autuados pelas irregularidades e acumulavam valores expressivos em infrações de trânsito.
No total, as operações registraram 1.392 infrações e resultaram na remoção de 205 veículos. De acordo com o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, os números demonstram a importância da fiscalização para retirar de circulação motoristas reincidentes. “Quem insiste em cometer infrações com frequência assume o risco de provocar acidentes e até mortes no trânsito”, afirmou.
As ações de fiscalização continuam em junho e têm como foco reforçar a segurança viária e coibir comportamentos imprudentes, como excesso de velocidade, falta de licenciamento e outras infrações recorrentes.
Entre janeiro e maio de 2025, a Emdec já promoveu 136 operações integradas de fiscalização. Elas identificaram 5.215 infrações de trânsito e resultaram em 1.046 remoções ao Pátio Municipal. Desse total, mais de 70% das infrações foram cometidas por motociclistas – 3.672.