A Secretaria de Saúde de Campinas publicou nesta quinta-feira (24) a 16ª edição do Alerta Arboviroses de 2025, identificando 21 bairros com alto risco de transmissão da dengue. Entre as áreas com maior atenção está o Jardim Eulina, que se soma a outras regiões que passarão a receber ações intensificadas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
O boletim semanal tem como objetivo orientar a população e reforçar medidas preventivas, além de aprimorar a comunicação com os moradores das regiões afetadas, que agora entram no foco de intervenções diretas para eliminação de criadouros do mosquito.
A ação faz parte das novas estratégias adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da dengue em 2025, ano que já registra níveis elevados da doença na cidade.
As regiões com alto risco foram divididas por áreas administrativas da cidade:
- Leste: Parque dos Pomares, Parque Brasília, Vila 31 de Março, Loteamento Vila Lafayette Álvaro, Jardim Myrian Moreira da Costa, Parque Imperador e Vila Brandina
- Noroeste: Conjunto Habitacional Parque da Floresta, Conjunto Residencial Parque São Bento e Jardim Florence 1
- Norte: Jardim Eulina
- Sudoeste: Residencial São José, Jardim Vista Alegre, Parque Universitário de Viracopos e Parque Dom Pedro 2
- Sul: Jardim Fernanda 1 e Jardim Fernanda 2
- Sudeste: Ponte Preta, Jardim Leonor, Vila Georgina e Jardim São Gabriel
A Secretaria reforça o pedido de colaboração da população na limpeza dos quintais e eliminação de qualquer objeto que possa acumular água, além de permitir o acesso das equipes de combate à dengue nas visitas domiciliares.