ACIDENTE FATAL

Homem morre ao encostar em fio energizado na região de Viracopos

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Vítima sofreu descarga elétrica ao sair do veículo estacionado próximo à Rua Cinco, em um conhecido ponto de espera informal de motoristas de aplicativo.
Vítima sofreu descarga elétrica ao sair do veículo estacionado próximo à Rua Cinco, em um conhecido ponto de espera informal de motoristas de aplicativo.

Um homem de 32 anos morreu na manhã desta quarta-feira (23) após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um fio energizado às margens da Rua Cinco, quase no cruzamento com a Rua Concorde, no bairro Jardim Princesa D’Oeste, em Campinas. O local fica na região do Aeroporto Internacional de Viracopos.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo as informações iniciais, o homem teria estacionado o carro em um canteiro lateral, área usada por motoristas de aplicativo como ponto de espera, e, ao descer do veículo, entrou em contato com a fiação. O choque foi fatal e a vítima morreu no local.

A Polícia Civil e a Perícia Científica foram acionadas e estiveram na área durante a manhã. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. As circunstâncias do acidente seguem em investigação, incluindo a origem do fio envolvido — ainda não está claro se ele pertence à uma propriedade ou é resultado de ligações clandestinas.

Nota Aeroportos Brasil Viracopos

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, lamenta a morte de um motorista de aplicativo de transporte ocorrida na manhã desta quarta-feira (23/04), após este ser atingido por uma descarga elétrica em uma estrada no entorno do aeroporto. A ABV destaca que o local do acidente não é indicado para o estacionamento e que o aeroporto possui área específica, disponível para os motoristas de aplicativo e estacionamento de seus veículos. A concessionária reforça ainda que tais profissionais devem fazer uso dessas instalações a fim de preservar sua integridade e segurança.
 
A ABV foi acionada e prestou toda a assistência possível à vítima e ressalta que a descarga elétrica ocorreu em um poste da rede pública de eletricidade, não tendo qualquer relação com a rede elétrica do aeroporto.

Comentários

Comentários