
Um homem foi baleado na noite deste domingo (11) durante um assalto à residência na rua Laurindo Pereira Campos, no bairro Vila Dias, em Mogi Mirim. A vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa da cidade. O crime é investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a Polícia Civil.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados, vestidos de preto e armados invadiram a casa por volta das 21h50. Durante a ação, a moradora gritou por socorro, informando que seu marido havia sido atingido por um disparo.
Policiais militares encontraram um dos suspeitos nas proximidades da avenida Doutor João Avancini. Com ele, foram apreendidas duas braçadeiras plásticas, comumente usadas para imobilizações.
A mulher reconheceu o suspeito como um dos autores do crime. Ele foi preso em flagrante e, acompanhado de um advogado, optou por permanecer em silêncio no interrogatório. Durante a tentativa de fuga, o ladrão feriu o pé e precisou de atendimento médico antes de ser conduzido à cadeia pública, onde aguardará audiência de custódia.
O segundo envolvido no crime não foi identificado até o momento. A perícia foi acionada para realizar levantamento técnico no local do crime. As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Mogi Guaçu.