
A Arquidiocese de Campinas emitiu nota oficial nesta segunda-feira (21) comunicando, com profundo pesar, o falecimento do Papa Francisco, ocorrido pela manhã no Vaticano. Em homenagem ao pontífice, o arcebispo metropolitano Dom João Inácio Muller conclamou fiéis e paróquias a se unirem em oração e luto pela perda do Sucessor de Pedro.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Como gesto simbólico, todas as igrejas matrizes da Arquidiocese fizeram soar seus sinos 88 vezes às 8h, marcando a idade do pontífice. Às 12h15, Dom João presidirá uma Santa Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, na Catedral Metropolitana de Campinas.
Na nota, a Arquidiocese descreveu o Papa como um "pastor fiel e incansável servidor do Evangelho" e destacou sua trajetória marcada pela simplicidade, compromisso com os mais vulneráveis e o esforço por uma Igreja mais próxima das realidades humanas.
Francisco foi o primeiro papa latino-americano, eleito em 2013, e deixa um legado de reformas, diálogo inter-religioso e defesa da justiça social e ambiental.
Comentários
1 Comentários
-
Darci Aparecida de Freitas 21/04/2025Com profunda tristeza que despedimos de nosso Papa Francisco