ACIDENTE GRAVE

Jovem bate moto em caminhonete e morre em Valinhos

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Motociclista de 25 anos morreu após colidir com caminhonete que fazia conversão; caso será investigado como homicídio culposo.
Motociclista de 25 anos morreu após colidir com caminhonete que fazia conversão; caso será investigado como homicídio culposo.

Ícaro Javé Florentino Silva, de 25 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17) após um grave acidente de trânsito na Avenida Clark, no bairro das Indústrias, em Valinhos. O motociclista foi arremessado contra o muro de uma empresa depois de colidir com uma caminhonete que fazia conversão à esquerda.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a moto que Ícaro pilotava seguia no sentido Centro-Bairro quando atingiu a lateral de uma caminhonete RAM, que havia sinalizado para a conversão. A Polícia Civil vai investigar se houve falha de sinalização, desatenção ou excesso de velocidade por parte de algum dos envolvidos.

O impacto da batida foi violento, e a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a UPA de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar isolou a área para perícia e uma guia foi expedida para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Valinhos como homicídio culposo na direção de veículo automotor, sem intenção de matar, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

A caminhonete envolvida no acidente foi apreendida para perícia, e o inquérito deve ouvir testemunhas nos próximos dias para esclarecer a dinâmica do acidente.

Comentários

1 Comentários

  • Patrícia marchini 17/04/2025
    Essa cidade maldita....esses motoristas malditos que não sabem dirigir.... Tirando a vida dos motoqueiros.....mais um....e a culpa é sempre do motoqueiro