A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar vai abrir um procedimento interno de apuração sobre suposta fraude no processo seletivo para residência médica após a divulgação dos resultados levantar suspeitas de irregularidades. O motivo da investigação é o fato de os cinco primeiros colocados terem alcançado exatamente a mesma nota, com distribuição idêntica entre diferentes especialidades.
Além disso, o órgão da administração municipal determinou a suspensão do resultado final do concurso até que a empresa contratada para realizar o certame termine a revisão de todas as provas para apurar as denúncias levantadas por alguns candidatos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A prova, realizada em 19 de janeiro pela empresa terceirizada Consesp, contratada via licitação, teve seus resultados publicados no último dia 3 de fevereiro. Após a repercussão nas redes sociais e questionamentos sobre a supostas irregularidades, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), determinou a averiguação do caso.
“Determinei uma apuração rigorosa dessa suspeita de fraude junto ao Mario Gatti, porque quem é responsável pela aplicação da prova de é uma empresa especializada, contratada através de licitação. Eu fui quem implantou a residência médica do Mario Gatti e não vou admitir qualquer suspeita, qualquer dúvida sobre o processo. Por isso, além de determinar essa apuração rigorosa, eu vou acompanhar todos os passos”, afirmou o prefeito em uma postagem nas redes sociais.
O processo seletivo oferece 111 vagas em 17 especialidades médicas, com os aprovados atuando nos programas de residência do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Complexo Hospitalar Edvaldo Orsi, Hospital Maternidade de Campinas e nas unidades da Prefeitura.
Nota da Rede Mário Gatti
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar determinou a suspensão do resultado final do concurso para residência médica do Hospital Mário Gatti até que a Consesp, responsável pelo certame, faça a revisão de todas as provas para apurar as denúncias levantadas por alguns candidatos. A empresa foi contratada por meio de licitação pública.
Importante ressaltar que a administração municipal não tem acesso às provas, que foram totalmente elaboradas e aplicadas pela Consesp.
A rede lamenta o ocorrido e destaca que o programa de residência do hospital é sério e tem credibilidade no mercado. Dessa forma, espera que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.
O Portal Sampi Campinas ainda não conseguiu contato para um posicionamento da empresa Consesp, que realizou o processo seletivo.
Comentários
1 Comentários
-
Clenilda 10/02/2025E em que segmento nesse país não tem fraudes! Fraude, corrupção, desonestidade, mentiras são o ponto forte no governo desse país! Em tudo!