
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 11, dois mandados de busca e apreensão para apurar fraudes em pagamentos de benefícios do Governo Federal. Os mandados, expedidos pela Primeira Vara Federal de Campinas, foram cumpridos na Capital Paulista e em Praia Grande, no litoral. Além disso, a Justiça ordenou o bloqueio de contas e valores do investigado.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A apuração, iniciada em fevereiro de 2024, detectou que um morador de Hortolândia, nos meses de maio e junho de 2020, teria invadido e fraudado, ao menos, 47 contas de correntistas da Caixa Econômica Federal e desviado aproximadamente R$ 35 mil em benefícios do auxílio emergencial pagos pelo Governo Federal.
Conforme apurado, o investigado utilizava-se de máquinas de cartão de crédito da própria empresa em que era empregado para simular pagamentos e tirar os valores das contas das vítimas.
O suspeito teria ainda aberto outras contas em nome de terceiros sem relação com os fatos para direcionar os recursos e se apropriar do dinheiro desviado.
O investigado poderá responder pelo crime de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 18 anos de prisão.