O Guarani segue com dificuldades no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Bugre perdeu para o Operário (PR), por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A derrota foi a sétima da equipe, que se isolou ainda mais na lanterna da competição.
O Guarani começou melhor na partida e conseguiu uma boa oportunidade nos primeiros minutos. No entanto, o goleiro adversário fez uma difícil defesa com os pés e impediu a comemoração bugrina.
A partir deste lance, a equipe da casa não conseguiu criar grandes oportunidades. O Operário, enquanto isso, melhorou e abriu o placar aos 40 minutos com Maxwell. O jogador, ex-Bugre, marcou de voleio após cruzamento pela direita.
Na volta para o segundo tempo, o Bugre voltou com Caio Dantas e Airton para tentar o empate no Brinco de Ouro. Ainda assim, a equipe acumulou muitos erros ofensivos e não conseguia reagir diante do Operário.
Nos minutos finais, Caio Dantas sofreu uma falta dura de Neto Paraíba, que foi expulso. A vantagem, contudo, não foi aproveitada pelo Guarani, que viu Léo Santos receber um cartão vermelho já nos acréscimos.
Também nos minutos adicionais, Airton marcou um gol para o Guarani, que foi anulado após revisão do VAR, que flagrou impedimento no lance.
Com apenas quatro pontos, o lanterna Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 14, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, Santa Catarina.