MELHOR BAR

Comida di Buteco define o vencedor da 14ª edição

O Bar do Pezão, do Jardim Santa Genebra, em Campinas, ficou em primeiro lugar com o lanche ‘A louca da Rosana’.

Por Flávio Paradella | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 15.
Premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 15.

A 14ª Edição do Comida de Buteco conheceu o seu grande vencedor nesta noite de quarta-feira em evento no Espaço Unik, local de eventos dentro do Clube Cultura de Campinas.

O Bar do Pezão, do Jardim Santa Genebra, em Campinas, ficou em primeiro lugar com o lanche ‘A louca da Rosana’, que leva carne de lagarto bovino servido com vinagrete de jiló acompanhado de pãozinho crocante.

Em segundo lugar ficou o Botiquim Pedro II, no centro, com o Feijuquinha, bolinhos de feijoada recheados com couve, carne seca, calabresa e bacon, servidos com vinagrete e pimenta dedo de moça.

Na terceira posição, o Seo Roma Bar e Restaurante com o prato Lampião E Maria Bonita, com carne de sol desfiada, recheada com abóbora Cabotiã, queijo coalho enrolada no bacon.

Com o lema “Somos Todos Buteco”, o Comida di Buteco Campinas reuniu 56 bares participantes de Campinas e Jaguariúna.

O concurso é feito através de voto popular e de jurados, e no final é eleito o melhor “buteco” da cidade e depois o melhor do país. Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco.

A segunda etapa acontece em seguida com os vencedores de cada um dos 27 grupos de cidades participantes. Neste momento, novos jurados cruzam o Brasil com objetivo de eleger o melhor bar do país. O vitorioso é revelado em julho em um evento em São Paulo.

O evento foi criado em 2000 em Belo Horizonte (MG) com objetivo de resgatar butecos familiares e a cozinha raiz e, ao longo dos anos, acabou sendo ampliado para outras cidades em todo o Brasil, reunindo, nesta edição de 2024, 1.100 butecos em todo o país.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.