EM CHAMAS

Incêndio atinge área de mata no Parque Prado

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Uma forte coluna de fumaça era visível de outros bairros da região.
Uma forte coluna de fumaça era visível de outros bairros da região.

Uma área de mata na região do Parque Prado, em Campinas, foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira.

As chamas consumiram parte da vegetação da área preservada entre a Avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis e as Ruas São Miguel Arcanjo e Lux Aeterna.

De acordo com moradores de condomínios no entorno, o fogo começou por volta das 18h e os bombeiros foram acionados para combater a propagação do incêndio.

Uma forte coluna de fumaça era visível de outros bairros da região.

100 focos em 13 dias

A Defesa Civil divulgou nesta segunda-feira o preocupante registro de 100 focos de incêndio nos primeiros 13 dias da Operação Estiagem, por meio de imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Durante os quatro meses da Operação no ano passado (entre maio e setembro) foram registrados 191 focos pelo mesmo sistema.

Durante a reunião foram sincronizadas as ações de diversos órgãos que compõem o comitê intersetorial, com o intuito de aprimorar a Operação Estiagem em relação ao controle e ao enfrentamento da estiagem, que tem reflexo direto na questão da saúde pública.

Entre as novidades apresentadas para esta edição estão a contratação de brigadistas para a Mata de Santa Genebra; ampliação das equipes do Corpo de Bombeiros que irá manter, diariamente, um caminhão da corporação nas Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Campo Grande e de Sousas/Joaquim Egídio.

Comentários

Comentários