BAURU

Ladrão pula muro de casa de Bauru para furtar torneira e é afugentado com bengala

Aposentado usou o item para espantar o homem que invadiu seu imóvel ela manhã

Por Bruno Freitas | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Cano ficou quebrado e vazando água no quintal da vítima
Cano ficou quebrado e vazando água no quintal da vítima

Nem a luz do dia e a circulação de gente na casa, assim como fora dela, inibiram um homem de pular o muro de um imóvel para furtar a torneira do jardim, no Alto Higienópolis, em Bauru. Só não conseguiu porque o proprietário da residência, um aposentado de 67 anos, o afugentou com uma bengala. Mas o prejuízo, frequente em casas desocupadas para locação, ficou: o cano chegou a ser quebrado.

Os danos só não foram maiores porque a cachorrinha da família latiu e alertou os moradores sobre algo diferente naquela manhã. Era por volta das 7h, da última sexta-feira (26). Na data e horário, o fluxo de pedestres, como estudantes e seus respectivos pais, pela rua da casa, próxima de uma escola, era grande, destaca o denunciante, que procurou o JCNET.

A audácia do ladrão fez mais vítimas na região, acrescenta o aposentado. De acordo com ele, na última semana, outros furtos o preocuparam. Figuram entre as vítimas o escritório de sua esposa e dois imóveis residenciais vizinhos, na rua Saint Martin, nas proximidades da avenida Duque de Caxias.

O alvo também era uma torneira, embora a mangueira de jardinagem tenha sido subtraída junto de um dos endereços. O denunciante, que não registrou boletim de ocorrência, contou ainda que uma escada foi levada da casa ao lado ao estabelecimento, sendo que, no terceiro imóvel, um idoso sofreu uma gravata de um invasor que entrou no quintal.

O ladrão pressionou o pescoço da vítima exigindo R$ 50, mas acabou fugindo sem levar nada. Estes acontecimentos, ainda segundo ele, também não foram registrados no plantão da Polícia Civil.

Mas para que o patrulhamento seja reforçado no bairro, as autoridades sempre orientam a população a registrar os casos, ainda que os de menor potencial ofensivo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.