DETIDO

Justiça nega internação de aluno que esfaqueou colega

Adolescentes feridos foram conduzidos ao hospital e não correm risco de morte.

Por Leonardo Vieira | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Jovem ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU
Jovem ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU

O adolescente de 16 anos que esfaqueou dois colegas de classe, no Colégio Técnico Bento Quirino, unidade da José Alencar, no Centro de Campinas, teve a internação na Fundação Casa requisitada pelo Ministério Público, mas o pedido foi negado pela Justiç em audiência de custódia. O caso foi registrado no 1º DP de Campinas, mas será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude. O jovem deve responder por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 14, durante uma aula de matemática. Além da professora, cerca de 30 alunos presenciaram a agressão. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. O adolescente que foi o principal foco do agressor teve ferimentos na região do abdômen, passou por cirurgia e não corre risco de morte. O aluno que tentou defender o amigo foi atingido no braço, passou por atendimento médico e se recupera em casa.

Segundo a PM, foi solicitada uma equipe do Conselho Tutelar para o acompanhamento da ocorrência. O Colégio Técnico Bento Quirino foi evacuado e suspendeu as aulas noturnas e diurnas.

Motivação do crime 

De acordo com o delegado José Roberto Andrade, as vítimas ainda serão ouvidas. Entretanto, os pais do jovem infrator prestaram depoimento. A principal suspeita da polícia é que o adolescente sofria bullying.

Segundo o pai do aluno, o adolescente é um rapaz educado, calmo, trabalhador, mas que sofria perseguição, agressões físicas, verbais e de cunho pessoal. O caso é investigado pelo 5º DP de Campinas.

Confira a nota emitida pelo colégio:

Comunicamos que, por motivos desconhecidos, houve um incidente em nossas dependências. Na data de hoje, infelizmente, um de nossos alunos foi fisicamente agredido por outro aluno. Imediatamente, os profissionais de saúde presentes na escola prestaram os primeiros socorros e, na sequência, o SAMU foi acionado e conduziu o aluno agredido ao hospital para atendimento especializado.

O aluno suspeito da agressão, acompanhado de seus responsáveis, junto às autoridades competentes, foi encaminhado para que sejam apurados os fatos e tomadas as providências cabíveis.

Queremos assegurar a todos que estamos colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de nossos alunos.

Estamos todos unidos em uma corrente de orações e pensamentos positivos, para a pronta recuperação de nosso aluno ferido. Esperamos que ele se recupere logo e que esteja de volta ao convívio escolar rapidamente.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.

Atenciosamente,

Colégio Técnico Bento Quirino.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.