EPIDEMIA

Principal foco da dengue, zona sul de São José tem infestação de casos

Segundo dados obtidos pelo OVALE, os bairros têm 11.074 casos confirmados de dengue

Por Leandro Vaz | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

UPA do Campo dos Alemães
UPA do Campo dos Alemães

Com uma população gigante de moradores, pouco mais de 237 mil segundo dados do IBGE, a região sul de São José dos Campos detém também o título de maior concentração de casos de dengue, em 2024. Segundo dados obtidos pelo OVALE, os bairros têm 11.074 casos confirmados de dengue. A cada 20 pessoas, pelo menos uma foi diagnosticada com doença. Os números foram computados até o dia 11 de abril.

Segundo a Secretaria de Saúde de São José, na segunda posição está a região leste, com 4.416 confirmações da doença. Na sequência, vem a região norte, com 3.474 caso; depois o Centro, com 2.641; a sudeste com 1.495; a oeste com 925; e não região não definida com 597 casos.

Para atender a região Sul, principalmente, a Secretaria de Saúde reforçou o atendimento no Hospital de Clínicas Sul, com um dengário, onde são recebidos pacientes com suspeita da doença.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • antonio moraes nunes moraes nunes
    24/04/2024
    Peguei dengue moro na região sul faz mais de ano que o pessoal da prefeitura não faz revisão nas casas sobre foco de larvas da dengue antes era toda segunda agora já faz anos que não aparece ninguém e nem o veneno passado dentris das casas