ABORDAGEM

Câmera registra GCM jogando viatura em cima de motociclistas em Serra Negra; VEJA

Guardas afirmaram que grupo de motociclistas não respeitaram o pedido de parada

Por Leonardo Vieira | 02/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Câmera de segurança registrou a ação
Câmera de segurança registrou a ação

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma viatura da Guarda Civil Municipal atinge uma motocicleta na Avenida Juca Preto, no Bairro Palmeiras, em Serra Negra, na manhã desta quarta-feira, 1º. Segundo a GM, um grupo de motociclistas teria desobedecido uma ordem de parada, o que gerou uma perseguição. 

Na imagem é possível ver que o grupo de motociclista passa na mão contrária que as viaturas da GM. Alguns conseguem desviar, no entanto, um motociclista é atingido e vai ao chão com um homem na garupa. Os guardas afirmaram que o grupo estava empinando as motocicletas pelo bairro, gerando riscos para motoristas e pedestres.

Em nota, a GCM de Serra Negra afirma:

“Houve tentativa generalizada de fuga. Durante a tentativa de escape, como mostra o vídeo, duas viaturas que estavam a caminho tentaram fazer o cerco das motos. Nesse momento, percebendo a alta velocidade e que não parariam; para evitar o choque frontal, o condutor da viatura tentou retomar sua mão de direção, momento uma das motos em fuga, na contramão de direção, veio a colidir com a viatura.

O vídeo deixa claro que as motos estavam em velocidade acima do aceitável para a via. Os desvios pela calçada e outra viatura da GCM chegando em seguida (pick-up branca e verde) demonstram tratar-se de fuga por parte dos motociclistas”.

Segundo a GCM, após a abordagem os motociclistas foram levados ao pronto-socorro para exames, onde se constatou arranhões em ambos. O caso foi registrado como direção perigosa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.