MAUS-TRATOS

Clínica veterinária é lacrada por maus-tratos a animais; dono foi preso

O proprietário da clínica, que é médico veterinário, alegou que os animais eram de resgate, mas anotações pessoais indicaram a prática de procriação de cães para venda.

Por Thiago Rovêdo | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Caso foi conduzido pela Polícia Civil
Caso foi conduzido pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas, com auxilio de uma médica veterinária dos Bosques dos Jequitibás, e apoio da Vigilância Sanitária, interditou uma clínica veterinária no bairro Recanto dos Dourados. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 11, e o proprietário foi preso em flagrante.

Os policiais do setor de proteção animal da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foram realizar a vistoria em uma clinica veterinária após denúncias anônimas sobre maus-tratos de animais.

No local foram encontrados 60 cães de diferentes raças, três macacos; três saguis, entre eles um tetraplégico com sinais de desnutrição, um macaco-prego, um passarinhos da espécie coleirinho, arara-canindé, tartaruga, jabutis, entre outros.

O proprietário da clínica, que é médico veterinário, alegou que os animais eram de resgate, mas anotações pessoais indicaram a prática de procriação de cães para venda. Os animais silvestres não tinham identificação e, segundo os agentes, podem ser fruto de tráfico e venda ilegal. 

A clínica foi lacrada pela Vigilância Sanitária devido às irregularidades constatadas. O proprietário foi preso em flagrante delito por posse ilegal de animais silvestres e maus tratos a animais, sendo encaminhado à Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.