PRESSÃO

Campinas amplia leitos de UTI pediátricos no Hospital Ouro Verde

No momento, a ocupação dos leitos varia entre 90% e 100%.

Por Flávio Paradella | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

SUS municipal passará a contar com 34 leitos de UTI, sendo 29 para pacientes pediátricos.
SUS municipal passará a contar com 34 leitos de UTI, sendo 29 para pacientes pediátricos.

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar se prepara para um possível aumento de doenças respiratórias com a chegada do outono. Na segunda-feira, 25 de março, o Complexo Hospitalar Ouro Verde ampliará em 50% o número de leitos pediátricos de terapia intensiva (UTI), passando dos atuais 10 para 15 leitos. No momento, a ocupação dos leitos varia entre 90% e 100%.

A medida tenta garantir assistência adequada diante do contato frequente entre as crianças com a volta às aulas e as mudanças climáticas, que podem favorecer a transmissão de doenças respiratórias.

Com a ampliação, o Sistema Único de Saúde (SUS) municipal de Campinas passará a contar com 34 leitos de UTI, sendo 29 para pacientes pediátricos. Atualmente, a rede municipal disponibiliza 29 leitos de UTI pediátricos, distribuídos entre o Hospital Ouro Verde, a Unidade Pediátrica Mário Gattinho e o Hospital PUC-Campinas.

Além dos leitos de UTI, a rede municipal também oferece 65 leitos de enfermaria, sendo 11 no Hospital Ouro Verde, 31 na Unidade Pediátrica Mário Gattinho e 23 no Hospital PUC-Campinas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.