BBB 24

Fernanda causa indignação após fala polêmica sobre 'matar os filhos'; ASSISTA

“Tem dia que você quer matar seus filhos e ser presa. Tem dias que você olha pra essas crianças e fala ‘se eu morasse num prédio jogava pela janela', disse

20/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução de vídeo

Fernanda Bande, mãe atípica, fez desabafo sobre a maternidade, mas fala não foi bem recebida
Fernanda Bande, mãe atípica, fez desabafo sobre a maternidade, mas fala não foi bem recebida

O desabafo de Fernanda Bande sobre o desespero - em alguns momentos - da maternidade, durante conversa com os brothers no BBB24, não foi muito bem recebido. Um trecho do bate-papo viralizou na web e a confeiteira, mãe de duas crianças, tem sido bastante criticada.

“Às vezes tá dando tudo errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos e ser presa. Tem dias que você olha pra essas crianças e fala ‘se eu morasse num prédio jogava pela janela’. Porque não aguenta, você não aguenta, surta, quer morrer”, afirmou ela durante o papo.

Apesar de Fernanda continuar falando, a câmera cortou para o quarto gnomos e mostrou Lucas Henrique, o Buda, falando de outro assunto. No Twitter, os usuários não gostaram das declarações da sister.

“Meu Deus, que horror. Como pode ter pensamentos tão diabólicos assim? As meninas na cozinha idolatrando suas mães, falando como as filhas são orgulhosas de suas mães. Aí, vem uma mãe passando uma mensagem que tem pensamentos de jogar os filhos pela janela”, comentou uma usuária. “Esse tipinho que chamam de loba e ficam brigando na internet querendo que ganhe?”, questionou uma.

Teve quem defendesse o posicionamento de Fernanda: “O povo descobrindo a realidade da mãe brasileira”, escreveu uma. “Não precisa fazer mestrado e doutorado pra entender que ela tá falando de forma metafórica. A Nanda só está lá pelos filhos. A verdade é que só quem é mae solo sabe da exaustão mental e física que é cuidar de dois filhos pequenos, ainda mais um sendo atípico”, postou outra.

Mãe atípica
Mãe solo e atípica, Fernanda enfrenta desafios adicionais na maternidade. Seu filho Marcelo, de 11 anos, é autista e foi abandonado pelo pai com 1 ano de idade. Sua filha caçula, Laura, de 5 anos, tem o pai presente. Mas apesar das dificuldades que a sister passa, para a maioria do público, suas declarações ultrapassaram os limites ao expressar vontades extremas em relação aos filhos.

Em resposta às críticas, a equipe de Fernanda defendeu a participante, destacando os desafios enfrentados por ela como mãe atípica solo e ressaltando seu esforço incansável para proporcionar uma vida digna aos filhos.  “Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta. Fernanda é mãe atípica solo e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz", iniciou o perfil dela nas redes sociais.

"A realidade de uns não é a de outros. Nanda vive por suas crianças, trabalha incansavelmente para poder manter um padrão de vida acessível para eles e ainda assim se martiriza por sentir que é insuficiente e que seus filhos merecem mais do que ela pode oferecer”, concluiu a equipe.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.