Uma cena lamentável tomou conta da Avenida Princesa d’Oeste, em Campinas, na noite do último sábado, 2. Torcedores de Ponte Preta e Guarani entraram em confronto e se envolveram em uma pancadaria, em um dia sem jogos dos times da metrópole.
O confronto aconteceu antes da partida entre Oeste e Ferroviária, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela Série A2 do Campeonato Paulista.
O Guarani cedeu o estádio após pedido do Oeste. Como o Bugre atuou em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 1º, não haveria uso no fim de semana. No entanto, uma uniformizada da Ponte, aliada de uma das torcidas da Ferroviária, estava a caminho do estádio.
Desse modo, na Princesa d’Oeste, que divide o Estádio Moisés Lucarelli, casa da Macaca, do Brinco de Ouro, casa do Bugre, as torcidas rivais de Campinas se encontraram.
Em vídeos obtidos pela Sampi Campinas, é possível ver os torcedores se espancando com pedaões de paus, barras de ferros e pedras. A pancadaria ainda contou com parte da torcida da Ferroviária.
De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de boletim de ocorrência. Portanto, não é possível saber o número de feridos, detidos e danos.