EM RECUPERAÇÃO

Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz Faustão

O apresentador já está fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e está no quarto em observação

28/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Faustão foi submetido a uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein
Faustão foi submetido a uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein

"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo". Foi essa a frase dita por Fausto Silva, 73, ao colunista Lauro Jardim, um dia após receber o novo órgão. O apresentador já está fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e está no quarto em observação. Apesar do otimismo, ainda não há uma previsão de alta.

Faustão foi submetido a uma cirurgia de transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein. Segundo boletim médico, a cirurgia aconteceu na manhã de segunda (26), sem intercorrências.

O apresentador deu entrada no hospital no último domingo (25) para preparação do transplante em função do agravamento de uma doença renal crônica. Na sequência, foi realizada uma avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. Fausto Silva voltou a ser internado seis meses após receber, em 27 de agosto, um transplante de coração.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Yone
    29/02/2024
    Tranquilo pra ele que tem dinheiro e pode pagar por im transplante de coração e outro de rim, por poder pagar um Albert Einstein. Problema quem tem é um senhor daqui de Franca-SP que está precisando de uma cirurgia mas não tem vaga pra internação. E então???, dinheiro é ou não é a medida de tudo nesse país, inclusive na saúde pública?, o que diz a CF que Saúde é Direito do Cidadão e Dever do Estado.....mas deixa pra lá, que papo chato, né?, acho que estou atrapalhando o almoço do secretário de saúde do município, desculpe, foi sem querer. O bife tá do vosso gosto??.