Em semana decisiva na luta contra o rebaixamento, o Guarani vive problemas também fora de campo. Durante a última noite, enquanto estavam de folga, os jogadores Lucas Araújo e Wenderson foram flagrados em uma festa em São Paulo. Nesta terça-feira, 20, após tomar conhecimento, o Conselho de Administração do Bugre decidiu pelo afastamento de ambos.
Os dois volantes fizeram parte da delegação que enfrentou a Portuguesa, no último domingo, 18. Após derrota, o Guarani caiu para a zona de rebaixamento do Paulistão 2024. Ainda assim, na segunda-feira, 19, decidiu conceder folga para todos os atletas e comissão técnica.
Durante a última noite, Lucas e Wenderson viajaram com suas famílias a São Paulo, para o aniversário do meio-campista Neílton, do Água Santa - e ex-Guarani. Pelas redes sociais, os dois jogadores compartilharam vídeos na comemoração.
- Guarani acerta venda do lateral-esquerdo Mayk para o Grêmio
Horas depois, já nesta terça, ambos se reapresentaram normalmente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os dois estavam escalados para o grupo que viajou a Guararema, onde o Guarani decidiu realizar os treinamentos desta semana. No entanto, na apresentação, foram comunicados que não treinariam com o elenco principal, após a diretoria tomar conhecimento da comemoração.
Com o afastamento, os volantes passam a treinar com o sub-20 do Bugre, por tempo indeterminado.
Lucas Araújo e Wenderson possuem contrato até o final deste ano. No entanto, após a festa em São Paulo, os dois jogadores deixaram de ser prioridade da diretoria e a sequência da temporada no Bugre é uma incógnita.