Um homem de 42 anos foi executado dentro de um ferro velho, no Jardim Sumarézinho, em Hortolândia. Uma câmera de segurança registrou a movimentação na momento do homicídio.
As imagens mostram Sérgio da Silva Marcelino e sua esposa Luzia de Moraes chegando ao local por volta das 7h20, da sexta-feira, 2. Pouco tempo depois, Sérgio vai até o fundo do terreno. Segundo a mulher, eles ouviram um barulho, como se fosse uma pedrada, em uma das caçambas.
Ao se aproximar, a vítima foi surpreendida pelo criminoso. Na gravação é possível ouvir seis disparos. Luzia aparece correndo para fora do estabelecimento.
“Eu cheguei a olhar ele indo para o fundo. Vi ele virando para trás e levando a Marina cabeça pra se proteger. Depois só consegui ver que vestia um boné velho. Aí eu corri com medo de ser morta também”, afirma a mulher da vítima.
Leia mais
Briga de trânsito termina com homem de 49 anos baleado no Ouro Verde
Mata de Santa Genebra abre inscrições para visitas de escolas e entidades
Campinas tem mais igrejas e templos religiosos do que escolas ou hospitais
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Sérgio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso fugiu pelo mesmo lugar que entrou, os fundos do terreno.
“Eu chamei os vizinhos e minhas sobrinhas. Encontramos ele agonizando. Ele tentou falar quem tinha feito isso, mas não teve forças.
O caso é investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que o crime tenha sido premeditado. De acordo com a família, Sérgio era uma pessoa reservada e nenhuma desavença é conhecida pelas pessoas próximas. Uma suposta dívida é analisada pela polícia.
“Uma angústia e uma revolta. Uma pessoa que não brigava com ninguém e, até onde a gente sabe, também não tinha dívidas com ninguém. Não tinha inimigos”, finaliza.
Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.