BBB 24

Relembre moradores de Campinas que já passaram pelo BBB

Com apenas três participantes na história do BBB, Campinas já teve dois campeões: Kléber Bambam e Rafinha Ribeiro.

Por Higor Goulart | 08/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Kléber Bambam: campineiro foi o primeiro campeão do Big Brother Brasil
Kléber Bambam: campineiro foi o primeiro campeão do Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil 2024 já agita todo o país e tem sua estreia marcada para esta segunda-feira, 8. Serão 26 participantes na casa mais vigiada no país, que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Apesar do recorde de ‘brothers’, nenhum deles é natural de Campinas.

O município, aliás, tem apenas três participantes na historia do Reality Show. Desses, dois foram campeões: Kléber Bambam, na primeira edição, e Rafinha Ribeiro, no BBB 8. O outro participante foi Giuliano Ciarelli.

Além disso, na edição passada, Campinas também quase teve outra representante. No entanto, Giovanna Leão foi eliminada ainda na casa de vidro.

Kléber Bambam 
Bambam é fisiculturista e vencedor da primeira edição do BBB com 68% dos votos. Além da conquista, foi o recordista de idas ao paredão na edição, com quatro na conta e 23 votos durante todo o programa.

Após ganhar o reality show, Bambam tentou seguir carreira de ator e participou de diversos programas brasileiros, como A Turma do Didi e o Show de Tom.

Bambam retornou ao BBB na edição 13, quando foi chamado pela produção. Mas por motivos pessoais pediu para sair ainda nas primeiras semanas.

Rafinha Ribeiro 
Rafinha atualmente é tatuador em Campinas, em um estúdio no bairro Cambuí. Ele ganhou com 50,15% dos votos a edição do BBB 8 e após vencer o programa continuou com a sua carreira de músico, por pouco tempo.

Após ganhar o prêmio milionário, Rafinha investiu quase tudo que tinha em imóveis e realizou seu grande sonho, ser tatuardor.

Giulliano Ciarelli 
Giulliano é o único campineiro que não ganhou uma edição do reality show. Tendo uma passagem pelo programa bem apagada, Giulliano foi o terceiro eliminado do BBB 5.

Giulliano era jogador de futebol na época, sendo goleiro do Tubarão F.C, de Santa Catarina e também já atuou por times da cidade de Campinas, como o Guarani.

No seu paredão, Giulliano foi eliminado com o 87% dos votos, sendo um recorde na época. Ainda assim, garantiu Fiat Palio na primeira prova da edição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.