CAMPINAS

“Desespero”, diz mulher arrastada por enxurrada com criança; vídeo

Cidade registrou 90 mm de chuvas em cerca de 30 min, o suficiente para alagar diversos pontos em diferentes regiões.

Por Leonardo Vieira | 05/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Veículo e vítimas foram arrastados por correnteza
Veículo e vítimas foram arrastados por correnteza

Andreia Inocência e a sobrinha Maria Vitória, de 8 anos,  passaram por momentos de pânico na tarde da última quarta-feira, 3.

Devido às fortes chuvas que atingiram Campinas, a Rua Serra Dourada, no Jardim Baronesa, alagou rápido e pegou de surpresa a dupla, que estava dentro do carro. A água subiu tão rápido que elas não conseguiram sair e ficaram ilhadas. Elas só conseguiram deixar o veículo com ajuda de populares que acompanharam a cena. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um grupo de pessoas, que estava em um mercado, se une e faz um “corrente humana” para ajudar Andreia e Maria Vitória. A menina desce primeiro do veículo, mas a força da correnteza acaba arrastando ela e outras duas pessoas. 

A tia desce em seguida. Andreia consegue andar alguns passos, mas também não resiste e é levada pela força da água. A imagem mostra que a correnteza é tão forte que o veículo é arrastado segundos depois da vítima. 

Andreia conversou com a Sampi nesta sexta-feira, 5, e contou sobre os momentos de tensão que viveu dois dias antes. 

“Dá um desespero na gente. Você vê a água subindo e não tem o que fazer. Eu pensei, se eu abrir a porta do meu lado eu vou direto pra dentro do córrego. Quando eu vi que socorreram minha sobrinha e foram arrastados, meu impulso foi sair pelo mesmo lugar o mais rápido possível”, afirmou Andréia. 


Leia Mais
- Campinas ainda não tem data para imunização contra a dengue no SUS; entenda

Moto usada em tentativa de latrocínio em Hortolândia é apreendida; suspeito fugiu

- Festa do Figo e Expogoiaba começa na próxima semana, em Valinhos, com shows gratuitos; veja programação


 

Apesar do grande susto, todos conseguiram sair da enxurrada. Moradores de algumas casas também ajudaram. Ninguém ficou ferido. Andréia, que é diarista, afirma que foi pega de surpresa, mas que agora pretende tomar mais cuidado em dias de chuva. 

“Depois que a gente sai de uma dessa da um alívio. Graças a ajuda das pessoas também. Agora é tomar mais cuidado, em dias de chuvas assim, prestar mais atenção, achei que foi um vacilo da minha parte. Eu poderia ter descido antes, achei que a chuva ia parar, mas a água subiu muito rápido, me pegou de surpresa”, finaliza. 

De acordo com a prefeitura, na quarta-feira, 3, a cidade entrou em estado de atenção. Foram registrados 90,4 milímetros de chuva no período de uma hora, e as áreas mais afetadas foram o Centro e a região Sul da metrópole. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.