A saída de Lucas Drubscky pegou o Guarani de surpresa após o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre, no entanto, já decidiu o substituto para o cargo de superintendente de futebol. Trata-se de Juliano Camargo, que será o responsável pela reformulação do elenco para a próxima temporada.
O dirigente está desde setembro sem assumir uma função no futebol, quando deixou justamente o Ceará. Na época, a equipe nordestina reforçou a necessidade de uma reformulação, por conta da campanha ruim na Série B.
Ainda em seu currículo, o superintendente bugrino passou pelo Sampaio Corrêa, entre 2019 e 2022, além de Corinthians, Criciúma, São José, Paraná, XV de Piracicaba, Ituano e Ferroviária.
No Guarani, Juliano tem o desafio de reformular o elenco para a próxima temporada, após a campanha decepcionante na última Série B. Um dos primeiros desafios, aliás, envolve a manutenção do artilheiro do time, o atacante Derek.
Com contrato até dezembro de 2025, o jogador chamou a atenção de diversos clubes da Série B. Situação parecida com a do volante Matheus Bueno, que também tem acordo até o final de 2025.
A expectativa é de que o dirigente se reúna em breve com os representantes dos dois atletas, para garantir a presença de ambos para 2024.
Outro problema é a necessidade de reposição para jogadores em fim de contrato. Nomes como Alan Santos, Lucão, Bruno José e Bruninho não seguem. Será, portanto, atribuição de Camargo se atentar às movimentações da janela para pescar oportunidade ao Bugre.