INCÊNDIO

Prefeitura inicia demolição de casas atingidas por fogo; homem morreu enquanto dormia

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Demolição começou na manhã desta quinta-feira, um dia após incidente
Demolição começou na manhã desta quinta-feira, um dia após incidente

A Secretaria de Habitação de Campinas iniciou na manhã desta quinta-feira, 23, a demolição dos quatro imóveis atingidos por um incêndio no bairro Vila Esperança, na região dos Amarais, na tarde de quarta-feira, 22. O trabalho deve ser finalizado na segunda-feira. Um homem de 29 anos morreu durante o incêndio que atingiu quatro casas e um bar, onde a vítima estava dormindo no momento.

As construções, em uma área de ocupação irregular, foram interditadas logo após o incidente pelas equipes da Operação Verão, em razão do risco de desabamento. Dois imóveis estavam desabitados.

As famílias que ocupavam duas residências foram para casas de parentes. Elas começam a receber, nesta sexta-feira, o Auxílio-Moradia Emergencial no valor de R$ 605. O benefício será mantido até que elas sejam contempladas com residências de programas habitacionais vigentes no município.

A vítima
De acordo com a Defesa Civil de Campinas, o bar fica localizado na Rua André Grabois. A vítima dormia em um espaço reservado no local na hora do incêndio. Ainda não se sabe como o fogo começou. 

A Prefeitura de Campinas não divulgou a identidade da vítima e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial), que irá investigar o incêndio.

Comentários

Comentários