A Polícia Civil de Indaiatuba prendeu um homem na tarde desta quinta-feira, 24, após o roubo de sete armas de fogo que estavam em uma chácara da cidade.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 15 de agosto. A vítima saiu de casa por volta 7h e quando retornou quatro horas depois, encontrou a janela do quarto arrombada.
Foram levadas três espingardas, duas carabinas, uma pistola e um revólver. A vítima tinha registro de todas as armas por ser atirador esportivo.
Câmeras de segurança do bairro rural auxiliaram a polícia a localizar o carro usado no crime.
O veículo Prisma foi encontrado, sendo conduzido por um homem, no bairro Campo Belo, em Campinas. O proprietário do carro foi levado a delegacia de Indaiatuba onde negou participação no crime, mas afirmou que havia emprestado o veículo a um amigo.
O segundo suspeito foi localizado no bairro DIC, em Campinas. Em depoimento ele confessou que atuou sozinho no crime. O homem indicou onde as armas estavam escondidas, em uma região de mata, próximo ao local do furto.
De acordo com a polícia, as armas seriam vendidas para criminosos. O criminoso foi detido e fica a disposição da justiça.