
Dois voos que saíram do Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta quinta-feira, 15, com destino a São José do Rio Preto, tiveram dificuldades para pousar devido às condições meteorológicas.
O Aeroporto de Rio Preto precisou fechar por causa de baixa visibilidade. A informação foi divulgada pela REDEMET (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica).
O primeiro voo saiu de Campinas às 11h45 e ficou uma hora em espera e voltou para a Metrópole em função das condições de pouso no momento.
O segundo voo que saiu de Viracopos com destino a Rio Preto, tentou pousar no aeroporto, mas sem sucesso. O piloto arremeteu a aeronave e conseguiu pousar no aeroporto de Ribeirão Preto.
Acidente
Uma outra aeronave que saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, na manhã desta quinta-feira, 15, passou por dificuldades no pouso. Segundo a Polícia Militar, o avião com o piloto e três passageiros saiu da pista ao pousar no aeroporto de Pouso Alegre, a 394 quilômetros de Belo Horizonte. Ninguém se feriu.
No momento do pouso, a aeronave Cirrus ultrapassou a cabeceira da pista aproximadamente 5 metros e parou em um local ainda dentro do aeroporto.
Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que "não houve incidente grave com a aeronave no aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, disse a nota da prefeitura, na íntegra.
A Fermac Cargo, empresa responsável pelo avião reportou que “não houve feridos no incidente com a aeronave RV-10, no aeroporto de Pouso Alegre (MG), e se põe à disposição para sanar eventuais dúvidas sobre o ocorrido”.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá investigar quais foram as causas que levaram ao incidente.