VOOS

Voos que saíram de Viracopos enfrentam tempo fechado e acidente

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Guilherme Baffi / Diário da Região
Tempo fechado dificulta pouso de voos que saíram de Viracopos
Tempo fechado dificulta pouso de voos que saíram de Viracopos

Dois voos que saíram do Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta quinta-feira, 15, com destino a São José do Rio Preto, tiveram dificuldades para pousar devido às condições meteorológicas. 

O Aeroporto de Rio Preto precisou fechar por causa de baixa visibilidade. A informação foi divulgada pela REDEMET (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica). 

O primeiro voo saiu de Campinas às 11h45 e ficou uma hora em espera e voltou para a Metrópole em função das condições de pouso no momento. 

O segundo voo que saiu de Viracopos com destino a Rio Preto, tentou pousar no aeroporto, mas sem sucesso. O piloto arremeteu a aeronave e conseguiu pousar no aeroporto de Ribeirão Preto. 

Acidente 

Uma outra aeronave que saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, na manhã desta quinta-feira, 15, passou por dificuldades no pouso. Segundo a Polícia Militar, o avião com o piloto e três passageiros saiu da pista ao pousar no aeroporto de Pouso Alegre, a 394 quilômetros de Belo Horizonte. Ninguém se feriu.

No momento do pouso, a aeronave Cirrus ultrapassou a cabeceira da pista aproximadamente 5 metros e parou em um local ainda dentro do aeroporto. 

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que "não houve incidente grave com a aeronave no aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, disse a nota da prefeitura, na íntegra.

A Fermac Cargo, empresa responsável pelo avião reportou que “não houve feridos no incidente com a aeronave RV-10, no aeroporto de Pouso Alegre (MG), e se põe à disposição para sanar eventuais dúvidas sobre o ocorrido”.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá investigar quais foram as causas que levaram ao incidente.

Comentários

Comentários