ABERTURA DO DESFILE

Bauru define a Realeza do Carnaval 2026 no Teatro Municipal

Por Cássia Peres | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Márcio Kabel (Tradição), José Augusto (Tradição), Gigi Batalha (Mocidade), Iza Garcia (Tradição), Andy Vieira (Mocidade) e Sheilinha Benedicto (Mocidade)
Márcio Kabel (Tradição), José Augusto (Tradição), Gigi Batalha (Mocidade), Iza Garcia (Tradição), Andy Vieira (Mocidade) e Sheilinha Benedicto (Mocidade)

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite deste sábado (31), às 19h, o concurso que definiu a Realeza do Carnaval 2026. O evento aconteceu no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, na quadra 8 da avenida Nações Unidas, e reuniu representantes das escolas de samba da cidade.

Foram eleitos integrantes da Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão: Gigi Batalha (Rainha), Andy Vieira (Rei da Diversidade) e Sheilinha Benedicto (Rainha 60+) e do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Tradição da Zona Leste, representado por Márcio Kabel (Rei Momo), José Augusto (Rei 60+) e Iza Garcia (Rainha da Diversidade).

A escolha ocorreu nas categorias Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rei Momo da Diversidade, Rainha da Diversidade, Rei Momo 60+ e Rainha 60+. Em todas as categorias, os candidatos foram avaliados pelos mesmos quesitos, sendo simpatia, comunicação, expressão, traje carnavalesco e samba no pé.

Os eleitos irão participar da abertura dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos, que acontecem na avenida Jorge Zaiden, nos dias 14 e 16 de fevereiro, além de outras atividades oficiais relacionadas ao Carnaval 2026 em Bauru.

Durante o concurso, o Teatro Municipal ficou lotado. Do lado de fora, a rua em frente ao prédio foi interditada nos dois sentidos, permitindo que o público acompanhasse o evento por meio de um telão instalado em frente ao teatro. Integrantes das agremiações também ocuparam as vias próximas, reforçando o clima de festa e celebração do Carnaval bauruense.

Comentários

Comentários