EFEITO DOMINÓ

Paralisação da Rápido Luxo acaba após pagamento de atrasados

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A paralisação havia sido motivada pelo não pagamento de dezembro
A paralisação havia sido motivada pelo não pagamento de dezembro

Neste fim de semana, entre o sábado e a manhã desta segunda-feira (12), os motoristas da Rápido Luxo Campinas, que presta serviço de transporte intermunicipal na região. Na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, a situação foi normalizada e os funcionários voltaram ao trabalho. O motivo da paralisação foi o não pagamento de salários referentes ao mês de dezembro.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí, Emerson Lopes, informa que encerrou a greve na Rápido Luxo Campinas, iniciada na madrugada desta segunda-feira. O motivo da paralisação foi o não recebimento do salário de dezembro. Os ônibus voltaram a rodar a partir das 7h, assim que os salários foram depositados.

A motivação para a interrupção do serviço foi um efeito dominó. A empresa teria deixado de pagar os salários pela falta do repasse do subsídio municipal de Campo Limpo Paulista para o transporte, algo, que, segundo a empresa, está previsto em contrato e não acontece há três meses. Nesta manhã, os salários teriam sido pagos pela empresa e a paralisação foi encerrada.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista emitiu uma nota na madrugada de hoje, informando que os repasses foram parcialmente retidos em razão da necessidade de adequação de compromissos contratuais e também por prudência, visto que a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município ainda não foi aprovada na Câmara Municipal.

LEIA MAIS:

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura de Campo Limpo diz que a paralisaão foi irregular, porque o Poder Público não recebeu notificação oficial sobre a ação dos trabalhadores. Se constatadas irregularidades, de fato, a prefeitura diz que aplicará penalidades previstas em contrato. O prefeito de Campo Limpo Paulista, Adeildo Nogueira, chegou a editar um decreto no domingo autorizando, de forma provisória, a prestação do serviço de transporte na cidade por outras empresas. Nesta segunda, porém, a situação foi normalizada.

Comentários

Comentários